1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Sus amigos son intelectuales…

"Sus amigos son intelectuales."

Translation:Os seus amigos são intelectuais.

May 3, 2014

9 Comments


RafaelXavi5

Esse negócio dos artigos obrigatórios/opcionais é um problema bem chato no Duolingo!


alcala.mm

"Seus amigos são intelectuais" também deveria ser considerado correto.


manelsen

O artigo é opcional. Eu não usaria em português.


cysvalente

Não dá pra acreditar que eles não aceitam a frase sem o artigo!


Habena

Em português também é correto dizer: Seus amigos são intelectuais.


Habena

Quem está fazendo a tradução, talvés não conheça bem a língua portuguesa.


RoHalasz

Ora SUS significa os SEUS, ora significa os DELE. Como advinhar o uso?


didioger

Até agora, nesta lição, qdo o Duo usava o "sus"traduzia como "dele". Agora traduzi como dele e ele não aceitou, pedindo para traduzir como "seus". Para mim, na verdade, as duas deveriam ser consideradas certas. Alguém consegue me explicar?


EvaniBarbo3

Com ou sem o artigo, a frase está correta

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.