1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ili vojaĝas ĝis la fino de l…

"Ili vojaĝas ĝis la fino de la mondo."

Tradução:Elas estão viajando até o fim do mundo.

August 22, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

Em pt pt a seguir a um "até" necessitamos de um artigo definido.

Não sei, sinceramente, se

"Elas estão viajando até o fim do mundo."

está correcto em pt br, mas em pt pt diz-se

"Elas estão viajando até ao fim do mundo."

pelo que esta última frase deveria validar.


Skapata

O é um artigo definido. Ao é a preposição a mais o artigo definido o. Pelo que eu entendi da tua explicação, depois da preposição até, é necessário mais a preposição a, e mais o artigo definido o/a.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.