1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O gato bebe seu leite."

"O gato bebe seu leite."

Tradução:The cat drinks its milk.

March 29, 2013

133 Comentários


Rosanalu

quando uso his e quando uso its? tem o mesmo significado....


RBarros1

Possessive Adjectives = This is its place. ( Este é o seu lugar.) Possessive Pronouns = This place is its. ( Este lugar é seu ) Possessive Adjectives = This is his house. ( Esta é a sua casa.) Possessive Pronouns = This house is his. ( Esta casa é sua .)

O que percebemos com isso ? Os pro.adjetivos vem antes do substantivo, Já os pro.possessivos vem depois do substantivo,evitando a repetição do substantivo como no último exemplo Esta casa é sua This house is his. Não sendo necessário falar esta casa é sua casa. Porque o his equivale "sua casa".

E usamos os pronomes its para lugar, animal, e his é usado pra pessoa, no masculino.

http://pt.wikibooks.org/wiki/Ingl%C3%AAs/Gram%C3%A1tica/Pronomes/Pronomes_possessivos Espero que tenham compreendido ...


emeyr

Corrigindo: Se souber do gênero do animal, é normal usar "he" e "she".

O mais famoso "gato" (macho) na internet é Maru. He lives in Japan.

https://www.youtube.com/watch?v=8uDuls5TyNE

A cadela "Lassie" é she. https://en.wikipedia.org/wiki/Lassie_(1954_TV_series)


TiagoGreeg

Corrigindo novamente. Só são usados os "he" e she" porque são personagens, mesmo sendo animais, famosos


Rosanalu

Claro entendi perfeitamente, obrigada!


ACXSilva

Ótima explicação.


lucasspalla

Valeu tbm, tava cm duvida


Joaomaria16

Muito boa sua explicações.


wleal45

Ótimo esclarecimento, Tirou uma grande dúvida que estava me confundindo todo.. Obrigado.


Beonchang

Pronouns = This house is his. ( Esta casa é sua .) His = Sua me bugou um pouco, mas eu acho que é por que no portugues, "casa" tem o substantivo feminino e no inglês tem substantivo masculino?


emeyr

Não. House é "it". Não é nem masculino, nem feminino.


Beonchang

E então por que a RBarros1 colocou "His"? quando explicou pra galera ae? ¬¬


emeyr

"House" é neutro.

• This house is his house. a casa dele.
• This house is her house. a casa dela.
• This house is their house. a casa deles/delas


Beonchang

Oh sim, eu ja ia fazendo uma outra pergunta, mas é tanta informação atualmente que acabo esquecendo que sua e seu não diz nada sobre o sujeito, mil perdoes, e obrigado pela força. ^-^


VitorGomes17981

IT É (ele,ela) para coisas e para animais.


WalisonLim2

Não entendi a frase "This is its place". Não entendi o por quê de não ter aparecido a palavra "his" e apareceu na tradução.


Tom251472

Porque o "his" se refere a coisas para humanos. Já no caso "This is its place" a frase está se referindo AO LUGAR, para O Lugar seria "it is" (its).


JoaoAndreF

Ajudou muito, obrigado.


DesafioAceito

"His" é "dele" para seres humanos; "its" é "dele" para animais e coisas.


JosGonalve824454

Se for animal personalizado, já vi a resposta aceita com " his" .


DavidPumpIt

Its é usado para animais e objetos. E his é usado para ele. E her é usado para ela.


AdrianoAnd6

Its se refere a coisa/objeto(ex: O cachorro bebe a água dele / The dog drinks its water); Já his refere ao que pertence a ele e her ao que pertence a ela(ex: O menino come o sanduíche dele/ The boy eats his sandwich). Espero ter ajudado vc.


jeftesilvajjk

vlw ae mano ajudo muito


facerdan

The cat bebe seu leite kkk errei por besteira misturando tudo


Janainapiorotte

kkkkkkk faço isso também


Ronildoo

Coloquei "The cat drinks your milk" e foi correto.


mikezem

Foi correto ou foi "quase correto"?


rafael.bat6

Quando uso your e quando uso its?


Garpffy

Pessoal no caso não seria : The cat drink its milk ?, pois está na terceira pessoa do singular e não no plural.


jessicasantos000

Para terceira pessoa ou animal no singular usa-se o "s", não no plural, logo, o correto é drinks e nao drink


FernandoMe149019

Eu respondí: The cat drinks your milk, mas o duolingo respondeu que poderia ser também The cat drinks its milk. Qual seria o correto?


mliviano

Acredito que o The cat drinks its milk, afinal Its: animal/objeto His:ele(pessoa)


Claromar

Mas teve uma questão em que consideraram errado colocar o eats antes de um animal... (não estou me lembrando agora qual foi, esqueci de discutir na hora) e fiquei confusa.


jnbrito

Eats ou it`s?


champanhe

Quando uso drinks e quando uso drink?


DesafioAceito

"Drinks" (e todos os outros verbos regulares que recebem "s" no final) é a forma usada para a 3a. pessoa do singular ("he"/"ele", "she"/"ela", "it"/"isso"). "Drink" (sem o "s") é a forma usada para todas as outras pessoas ("I"/"eu", "you"/"você", "we"/"nós", "you"/"vocês" e "they"/"eles/elas").


SilmaraCidral

Mas percebo que em algumas frases que se trata de animais uso o "s" e em outras não, tenho dúvidas em frases relacionadas a animas.


Robisom

O verbo vai para o plural quando existir os pronomes pessoais he, she e it. Alguns verbos irregulares não vão para o plural com esses pronomes... ex.: he can be home by now. No plural ficaria they can be home by now. Nesse caso o verbo can permaneceu com a mesma grafia.


hultrafake

Aconteceu isso comigo tbm


CaikeTorre

"YourS" é usado para palavra "Sua". Como a frase é "o gato bebe Seu leite", é usado "Your" apenas. Porém o mais correto seria usar o "Her", mas dos dois jeitos está certo! Espero ter ajudado! :)


hudsonfcg

quando uso drink ou drinks


CaikeTorre

"DrinkS" é usado apenas na 3º pessoa do singular: "Ele", "Ela" e assim por diante. Espero ter ajudado! :)


tassyotchesco

Quando usar "its" e quando usar "your"? Ex: The cat drinks its/your milk


58738765

Quando uso drink e quando uso drinks?


tassyotchesco

O sujeito da frase é o gato (ele = he). Toda vez que for 3ª pessoa do singular (He, She, It) acrescenta o 's' no verbo.

The cat drinks milk, He drinks milk


CaikeTorre

"DrinkS" é usado apenas na 3º pessoa do singular: "Ele", "Ela" e assim por diante. Espero ter ajudado! :)


rodrigocazuza

então pq tá escrito "the cat drink HIS milk" gato é animal, não entendi.


GabrielMoreira4

his é incorreto, para animais ou objetos se usa o its.


emeyr

Corrigindo. Quando se sabe do género do animal, usa-se "he" ou "she", esp. com animais de estimação.

• My cat's name is Misty. She is a female.
• Obama has a dog. His name is Bo, and he is a male cat.


rodrigocazuza

Exatamente isso que to falando! His nesse caso é errado, eles corrigiram.


DebyDuarte

O gato ... nao seria ...the cats ?


reginaldo.439805

O gato = the cat Os gatos = the cats

Espero ter ajudado!


euuuuuuuui

Eu pus the cat drinks your milk e deu errado :P


Bia_a_girl

Nao consigo passar dos pronomes :(


peresdu

Como eu vou saber a hora de usar o drinks (com S) e o drink ( sem o S ) ??


SamuelS_delima

Quando uso your e quando uso yours ?


emeyr

My car is German, and your car is Japanese.
My car is German, and yours is Japanese . (yours = pronome possessivo)


mtitinose

eu tenho sérios problemas com a gramática, agora estudando inglês com essas duvidas que estão me surgindo, percebi o quanto me fez falta as aulas de português que eu cabulava para ficar jogando bola, Pronome, sujeito, verbo, artigo, possessivo, substantivo adjetivo etc etc etc... para eu poder entender as coisas que são ditas aqui, tive que estudar a gramatica portuguesa antes.


ThaisOMUNi

Por que "its" e nao "yours"?


anycarolinne

Qual a diferença entre his e her?


Xyka_b

his = pronome possessivo para ele = his cat = o gato dele. her = pronome possessivo para ela = her car = o gato dela.


rplins

His = dele Her = dela

His para gênero masculino Her para gênero feminino Obs: lugares, animais, objetos e coisas usa-se o "its"


amanda.ros919387

A diferença é qu his significa "dele" e her significa "dela"


Clleberton

its da ideia de posse referindo-se a animais ou coisas, já his é um pronome possessivo que está subentendendo uma referencia the cat como sendo :ele.


AbnerSd

Poderia ser também: The cat drinks your milk ? Pois sei que Your significa: "Seu" . Alguém me explica ?


biaestan

Alguém por favor me ajuda com o yours e o your !!!! Tenho confundido bastante :T


reginaldo.439805

', yourS, 's, ourS e mine são pronomes possessivos, pronomes podem substituir o substantivo, então você usa-os no final da oração. The dogs are ourS. It is ours. The horse is yourS.

YOUR e OUR são adjetivos possessivos, eles sempre acompanham o substantivo, nunca o substitui, então sempre aparecem antes de um substantivo, nunca no final de uma oração. It is our cat. It is your cat. She reads your books.

Espero ter ajudado.


nuza167

por que nao posso her


Meninaratap

Quando usamos his, has e its?


Marcelo_UFRN

Eu respondi: the cat drinks your milk. E deu certo! :)


CaikeTorre

"YourS" é usado para palavra "Sua". Como a frase é "o gato bebe Seu leite", é usado "Your" apenas. Porém o mais correto seria usar o "Her", mas dos dois jeitos está certo! :)


Ludyanebar1

Poxa botei the cat drink yours milk :'(


CaikeTorre

"YourS" é usado para palavra "Sua". Como a frase é "o gato bebe Seu leite", é usado "Your" apenas. Porém o mais correto seria usar o "Her", mas dos dois jeitos está certo! Espero ter ajudado! :)


marlimbr

Usei "it is" no lugar de "its" e disse que tava errado. Pq??


CarlosPagan1

Quando eu uso your e quando eu uso yours?


vidani

qual a diferença entre its e it is ?


erivelto.trajano

Por que its? Enves de your.


xavante4ever

Eu coloquei your milk e foi correto, nao entendi o porque do its....


jessicasantos000

qual a diferença de your e yours?


Sameeu

Nao entendi pq the cat drinks , pq tem "s" ne drink ?


vhrfl15

Por que its ? Nao seria your ?


Gme880

Fiquei em duvida, na sessao anterior coloquei The cats drink milk e deu certo, agora The cat drink its milk. Nao entendi a diferenca entre drink e drinks nesse casp


Andersonu6

Gente me segue ou eu sigo voces, para nos treinar nosso ingles. ^-^


jaco.miran

Thanks! Very good.


EdenilsonL8

Porquê drinks ao invés de drink ? Sendo que o gato estar no singular ? E esse its oque ele quer dizer,quando usar , e como ?


EmillyMilla

O jogo nao especificou de quem era o leite, se era do animal ou se era de pessoa por isso eu coloquei 'your' em vez de 'it's' por isso eu errei


WemersonSi16

Esta errado "The cat drinks your milk" ? Esta errado ou certo?


Jeff.Jundiai

Se a tradução: O gato bebe o leite dele. também é correta, o dele desta tradução, pode se referir à uma terceira pessoa? Ai no caso pode ser diferenciado pelo uso do HIS ao invés de ITS.


CarlaaRegina

Eu esqueci de colocar no plural "drinks".....•-•


Erica2677

Não entendo a difereça do " DRINK" e "DRINKS", alguém pode me ajudar?


Roselinede

Qual a regra pra uso de its / it como possessivo?


emeyr

O possessivo do "it" = its (sem apóstrofo).


edsonaj

it is não é a mesma coisa que it´s???????


Rafaela839719

The cat drinks its milk. Alguem pode me explocar quando uso drink e quando uso drinks? O gato e singular. Nao entendi a logica ainda :(


MarceloLeite09

Escrevi The cat drinks their milk E deu como certo! Pq?


Jaderson259980

Nesta frase ñ posso usar o yours no lugar do its?


Jhow_felipe

Quando usar "its" e quando usar "your"


CaikeTorre

eu coloque "The cat drinks YOUR milk" e deu como certo. Até ai blz! Mas na hora de estar conversando com alguém tem algum problema falar assim? Ou tem que ser usado os outros?


jose2luiz2

Como seria na interrogativa está frase acima .This house is his .


isa.julia

Por que eu não posso usar your ou yours e qual a diferença?


AuroraLade

Please,estou sem concentração.Sei perfeitamente os dois verbos "eat"=comer e "drink" beber.N me perdôo,nêsse êrro. Da próxima quero ter mais atenção.


jnhvfhgjhjk

Porque não usa your?


HeiderdeCa

The cat drinks it milk


GuilhermeN848017

Qual a diferença de Drink Drinks


GiovannaBa835072

Quando usar drink e drinks?


Edjanilson4

Tirei uma conclusão, se o gato bebe seu leite, o leite é de quem? Dele, certo! então o uso do (s) estar corretíssimo, porque o gato ai é terceira pessoa.


AlexDellaC

Eu escrevi "The cat drinks your milk" e deu certo. Tem alguma diferença do its?


Nilceia14

Penso q deveria ser: the cat drinks its milk = o gato bebe o leite DELE. ou, the cat drinks your milk = o gato bebe o SEU leite (seu, do ouvinte no texto).


PauloVinci674747

Ao inves deu usar o ITS eu usei o YOUR e deu certo. Tem alguma objessão do uso do ITS ou YOUR ou tanto faz?


DudaGombik

A frase poderia ser: "the cat DRINK its milk"?? Qual é a diferença quano se tem o S e quando nao tem?


wanessa763652

Nao poderia ser "your"?


smapsoares

Porque drinks e não drink?


AdventureG15

humm safado gosta do meu leite?


KatiaRober5

Estou com muitas dúvidas no uso de their , her, his.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora