1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Me gustaron esas mujeres."

"Me gustaron esas mujeres."

Translation:Eu gostei dessas mulheres.

May 4, 2014

36 Comments

Sorted by top post

Sergioeleuterio

A frase em espanhol também poderia ser (a mí me gustaron esas mujeres).talves a frase seja confusa para alguns em espanhol.no curso de português para falantes de espanhol aprendi. o verbo (gustaron) esta relacionado estas duas palavras (esas mujeres) se fosse no singular,( esa mujer) a frase seria um pouco diferente.ex:(a mí me gusté esa mujer).ou apenas (me gusté esa mujer).caso alguem tenha duvida sobre o caso consulta http://www.soespanhol.com.br/conteudo/pronomes_pessoais4.php

January 11, 2015

JuniorLeitte

Me gusta de la noche, me gustas tu. Rsrs escuto muito "manu chao".

July 22, 2015

mauri197363

Gostei dessas mulheres tb deveria ser aceito

December 17, 2018

Bells2books

O verbo gostar em espanhol tem concordância verbal diferente? Sempre vai concordar com o objeto?

June 9, 2016

JoaoMontes3

"Gostei dessas mulheres" é perfeito português e perfeita tradução. Correção necessária

November 2, 2018

zcla71

Parece que o curso tá abandonado. Não adianta reportar nem mesmo esses erros óbvios, que ninguém corrige. Mudarei em breve pros cursos baseados em inglês na esperança que a comunidade seja mais ativa pra corrigir esses erros. O Duolingo é tão bom, e acaba se queimando por essas coisinhas pequenas, que vão irritando aos poucos...

August 1, 2019

MarcioRCFaria

o app é proprietário...não é a comunidade que muda...mas sim, concordo, poucas revisões....fazer o quê?

August 26, 2019

Silva226387

Gostei dessas mulheres está correto! Em Português quando o verbo está conjugado na frase não necessariamente necessita do pronome.

November 28, 2018

Romulo.Np

''Me gustaron esas mujeres.''

''A mi me gustaron esas mujeres.''

February 3, 2015

Audiecandrade

existe uma regra para usar o ME nessa situação?

May 4, 2014

Franklintec

O uso do verbo "gostar" no espanhol é um pouco diferente do português. Lá, eles falam "a mí me gusta" ou simplesmente "me gusta".

Essa regra vale para todos os tempos verbais e também para todas as pessoas

Espero ter ajudado!

May 29, 2014

Kreilyn

Também os seguintes verbos:

doler, encantar, ilusionar, fascinar, entusiasmar, apetecer

April 28, 2015

Elson1022

Estava com esta grande duvida... Obrigado a todos!

May 18, 2016

CrsousaSou

A mi me gusta - Ha dois objeto ME direto e MI indireto, redundancia A mi me gosto - Gosto de me ou A mi me basto - Questao cultural !

April 26, 2017

kelqs

O verbo gustar sempre pede o uso de pronomes.

May 22, 2014

Brbara287989

Gostei dessas mulheres deveria ser aceito sujeito esta oculto mas existe

January 12, 2019

EBueno4

"gostei dessas mulheres". Em Português o sujeito "Eu" pode ficar oculto, sem problemas.

February 8, 2019

MariadeLou950525

Nem sempre colocamos o pronome no início de uma frase. Gostei... ou Eu gostei...

February 20, 2019

EBueno4

"gostei dessas mulheres"... Em Língua portuguesa, é possível prescindir do pronome. Seria interessante verificar.

March 24, 2019

5iTolSEt

Por que não pode ser ' Gostei dessas mulheres" com sujeito oculto "Eu"? Isso também ocorre em português....

April 26, 2019

carteira

Não pode para o duolingo que não sabe bem o Português, 5iTolSEt

May 24, 2019

5iTolSEt

Por que não posso colocar "Gostei dessas mulheres"? Existe sujeito oculto também em português!

May 2, 2019

carteira

"Gostei dessas mulheres", o duolingo não aceitou, porque não coloquei o "eu". Parece brincadeira! Duolingo a forma verbal "gostei" já indica que é "eu" a pessoa. É Português mais bonito e corretíssimo!

May 24, 2019

MariaFigue492578

Sujeito oculto

January 15, 2019

carteira

Duolingo, coloque seu pessoal para aprender Português!

May 24, 2019

JacintaCav

Obrigada pelas dicas

November 14, 2014

crismate

Valeu a explicação, pessoal. Obrigada

February 17, 2015

Rodrigodigo5

E quando vamos falar " As mulheres gostaram de mim", como fica?

September 8, 2015

RaquelSara313962

Les gustan a mí

January 6, 2018

ValdirPinh3

Nossa! Errei feio aqui

February 25, 2019

FatimaMede666277

Frase não muito coerente.

May 30, 2019

ERALDOSILV13

Mucrofine nao funcionando

June 27, 2019

Roberto402471

GOSTEI DESSAS MULHERES E EU GOSTEI.....É A MESMA COISA.......PRECISAM APRENDER PORTUGUES....

August 21, 2019

wlademirmoreira

Concordo com as repetidas observações aqui feitas. Em português, é correto e usual a supressão do pronome pessoal sujeito: "eu gostei...", ou "gostei". Reportei.

August 23, 2019

wlademirmoreira

Acrescento que "gostei" é mais adequado do que "eu gostei".

August 23, 2019

MarcioRCFaria

Duolingo burro...app sem revisão....gostei = eu gostei ...

August 26, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.