1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She is a little girl."

"She is a little girl."

Tradução:Ela é uma garotinha.

March 29, 2013

27 Comentários


JoelisonDj

LITTLE é usado para diminutivos de palavras?


Davi57408

é para todas que der :ex: olho->olinho. site etc?


robertohammer

Pequena garota não serve também? :(


..BATMAN..

Em inglês o adjetivo vem sempre antes do substantivo enquanto que em português às vezes tanto faz. O DL costuma aceitar quando você inverte (garota pequena), mas ao manter a ordem igual à do inglês (pequena garota) nem sempre ele aceita. Tem que reportar.
Em português deve-se ter cuidado ao não manter a ordem padrão (substantivo depois adjetivo), pois às vezes quando coloca-se o adjetivo primeiro, ele pode ter valor subjetivo. Veja:
Pobre garota => você tem pena dela
Garota pobre => ela não tem dinheiro


PamelaSous4

Eu coloquei deu certo


AlexandreM239947

Escrevi menininha, foi considerado errado.


danielisan2

Concordo com vc Hemmyhemmy deve-se considerar as regras do português... pq não menininha ou criancinha?


UserBob

Little child = criancinha. É diferente de menininha.


CrisValleCosta

ela é uma menina pequenina


Wan_hell

Eu coloquei "Ela é uma garotinha" e foi.


Rubens28042006

tambem né, é a resposta certa!


Jack_Sunderland

a primeira coisa que me veio na cabeça foi lolicon


MarcosAndre2017

Nada a ver. Lolicon é outra coisa.


Abstratto

eu coloquei " Ela é uma guria " e deu errado, porque se no começo a gente coloca " guria " e dá correto?


MarkinMark1

Ela é uma garotinha


cgarciafilho1430

Qual a diferença com as palavras: Small, Short e Little??? Alguém mais sabido do que eu me ajuda, please ;)


vinidcali

Short = curto. Às vezes traduzimos como "pequeno" porque faz sentido, mas a palavra representa o oposto de longo/comprido.

Já as outras duas... No geral, little descreve quantidade e tamanho e small descreve só tamanho. Porém, vale a pena procurar mais a fundo, pois é um daqueles casos onde ao longo do tempo as pessoas começaram a usar mais um do que o outro em determinadas situações, e aí o único jeito de saber exatamente qual é melhor é "decorando" caso por caso.

Por exemplo, se tratando de tamanho, tanto faz: The house is small/little tem exatamente o mesmo significado.
Entretanto, The girl is small se refere ao tamanho físico da garota, já The girl is little remete à idade dela, mas ainda pode ser usado para se referir ao tamanho, então é meio ambíguo ("small" nunca seria usado para idade).

Ainda, little pode representar algo que é pequeno no sentido de "de pouca importância", também deixando meio ambíguo: There was a little mistake pode significar que houve um erro pequeno (ao contrário de grande), ou que houve um erro de tamanho indeterminado, mas que é facilmente corrigido, pois não é de muita importância.

Além disso, small pode ser usado como comparativo (smaller).

E isso só são alguns casos, existem vários outros (e alguns que ainda até hoje os estudiosos discutem qual palavra é melhor), por isso digo que vale a pena tirar um tempo para dar uma estudada mais a fundo no Google C:


Daniele410284

Acho contraditório! Não entendi. Se há o “little” que é igual a pequeno (a). Aí ora dá como certo a minha resposta, outrora dá como errada...? Então já dá vontade de desistir, embora não seja essa a intenção.


Helenafabiane

Isso não é erro no meu modo de ver, pois o pequeno já fala tudo


xjdnjdnfnjf

Eu coloquei "menininha" e n deu certo


ALEXANDREA492354

Escrevi garotinha e apareceu rapariga, ta certo?


carteira

Duolingo, por que "little girl" é garotinha, e quando colocamos "garota" para "girl" vocês não aceitam?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.