1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi fartas bone."

"Mi fartas bone."

Tradução:Eu vou bem.

August 29, 2018

11 Comentários


kakarloscoelho

Falar "Mi esta bone" está correto tb?


HenryWilliamF10

Não estaria errado, mas a expressão mais usada é "mi fartas bone", que indica que você está bem de saúde…


SkyLevy

Mi estas bone ficaria "Eu sou bem"


HenryWilliamF10

@SkyLevy, o verbo "esti" funciona como o verbo "to be" no Inglês, indicando tanto "ser" quanto "estar"…


guterres81

SkyLevy, o verbo esti é traduzido para o português como ser/estar, como o to be no inglês??? Se sim, não poderia ser "mi estas bone"?


Erick_Dias_

Ne. Ficaria: "Eu sou bem"


eugenio.ofs

Tb deveria validar

Eu estou passando bem


ViniPinheirinho

"eu me sinto bem" não poderia ser validado?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Passo bem!

Deveria validar


PauloRober358438

Deveria servir "Eu estou bem." pois "fartas" é diferente do verbo "ir".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.