"Pluvas."

Tradução:Está chovendo.

August 29, 2018

5 Comentários


kakarloscoelho

Se falar "Pluvas" já significa "está chovendo"? Não é necessario outra palavra pra "está" antes de "pluvas"?


Zen735

Não precisa! O final da palavra em (-as), equivale ao presente ou ao presente continuo. Ex.: Mi parolas. = (Eu falo. ou Eu estou falando.) Mas se poderia enfatizar dizendo: "Estas pluvanta/pluvante." ou também "Pluvas nun." Mas não é comum, nem é prático. Isso seria chove no molhado! Você não acha?! ;) :D


Celioluzverde

kakarloscoelho:

Não precisa nem deve acrescentar nada.

PLUVAS já significa ESTÁ CHOVENDO.

Com a devida vênia, eu nunca diria "estas pluvanta", porque "pluvanta" é um adjetivo, e, portanto, exigiria um substantivo a que se referisse.

Não vamos complicar... Basta dizer PLUVAS.


kakarloscoelho

Pq quando eu so respondi "chovendo" o duo disse q estava errado ...


Marcionilo.

Pluvas singifica = chove/está chovendo. Nada mais é necessário acrescentar.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.