1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Pluvas, kaj mi laboras en ma…

"Pluvas, kaj mi laboras en malvarma ĉambro."

Tradução:Chove, e eu trabalho em uma sala fria.

August 29, 2018

15 Comentários


LucasAlenc881293

Eu percebi que os adjetivos vem antes dos substantivos.. É uma regra? Ou apenas acontece nas frases?


Estrela194872

Falta ao Duolingo uma sessão que fale apenas de Gramática. Por isso, eu uso o site "lernu". Procura no Google. É bem completo, feito por gente experiente e bem importante dentro da comunidade do Esperanto.

Espero ter ajudado.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Lato senso o adjetivo pode vir antes ou depois, mas é amplamente usado antes.


kakarloscoelho

Eu traduzi "em um fria sala" na ordem que estava em Esperanto e estava errado rs'


Tat346230

Falta do Duolingo neste requisito. No esperanto tanto pode dizer por exemplo: Mi estas virino/ Virino estas mi/ Estas mi virino. Entende? Isso porque se trata de uma língua artificial neutra e flexível. Não nego todavia que para nós esperantistas que sim, é mais comum ouvir os adjetivos antes de substantivos. Não é uma regra, mas por ser mais comum ... o próprio Duolingo palpitou por ensinar desta maneira. Espero te ajudado.


JorgeSantos13

Sim... exatamente, e como trata-se de repeticao e nao de tradução, necessário colocar conforme se pede!


Marcionilo.

Coloquei mais essa possibilidade.


douglasbatatm

Eles poderiam colocar uma única voz para dublar esses áudios, fica estranho demais, clicar numa palavra, e ouvir três pessoas diferentes.


LucasCauan14

Poderia ser " Está chovendo, e eu estou trabalhando em um sala fria"?


andredolie

Não seria "malvarman cxambron"? Achei que caberia o uso do acusativo nesse caso


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

"En" já indica o objeto direto, assim colocar o acusativo seria redundante


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Chove e trabalho numa fria sala deveria validar


tininha41

A minha resposta coincide com a vossa.No entanto dizem que está errada.


RafaelKPDS1994

Cxambro é quarto ou sala?


Wellington849647

segundo a tradução do Duolingo, é sala/quarto/cômodo. similar a "room", do inglês

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.