"A week has seven days."

Tradução:Uma semana tem sete dias.

March 30, 2013

19 Comentários

Filtrado por discussão popular

Betobox

Acredito que o correto mesmo seja se dizer: "One week has seven days".

March 30, 2013

MarcosK_PR_BR

No inglês é mais comum usar o "a" para representar a quantidade de 'um'. Mas tem uns casos que usam o one como padrão. No português também temos essa loucura, olha a conversa abaixo: - Eu tenho mil reais. - disse o comprador. - Quantos mil você disse que tem? - pergunta o vendedor. - Um mil. - respondeu o comprador. Note que seria horrível colocar artigo na resposta do comprador. Dai você vê a lógica que envolve colocar A week.

Já eu errei pois escutei o computador falar i weak, dai achei que a frase fosse eu estou fraco por sete dias. huahua

October 22, 2013

kern.andre

"Uma semana tem sete dias" e "A semana tem sete dias". Em português ambas são usadas como corretas, creio que em inglês também.

September 7, 2013

danielqsc

Depende do contexto. Embora as duas frases realmente tenham o mesmo sentido, é melhor usar a segunda frase num contexto adequado. Por exemplo:

"Existem vários tipos de calendário. No calendário juliano, assim como no nosso, a semana tem sete dias."

Já em inglês, se ambas são corretas ou não, aí são outros 500...

October 25, 2013

kern.andre

Concordo que depende do contexto. E o duolingo não faz uso do contexto. Mesmo na frase que usou como exemplo, poderia ser usado "uma semana" pois não se especifica a semana e elas também não se diferenciam. Creio que também dependa um pouco do regionalismo e suas preferências. O fato de uma tradução ser melhor, não torna a outra errada, não é? :)

October 25, 2013

danielqsc

Exato. Pode haver uma tradução melhor, mas isso nunca significará que a outra é errada.

October 26, 2013

Betobox

Não cabe o raciocínio sobre "A semana...". Neste caso seria "the week..."

August 1, 2015

kanashiki

Acredito que quando usa "a week" quer dizer que é uma semana qualquer, "one week" soa como semana atual ou uma semana específica que nem todas teriam 7 dias, não?

June 7, 2015

Betobox

Não. "one week" quer dizer uma semana e não duas ou três. É um número.

August 1, 2015

Caioco

Seria correto, sim. Mas com o "a" também está certo.

September 1, 2013

mael138

O duolingo tbm aceita colocar "7" ao invés da palavra "sete" rs

October 12, 2014

Jeffersonjvs

Qual a diferença entre "has" e "have".

November 1, 2015

MonArms14

As duas palavras tem o mesmo significado, porém você vai usar, por exemplo: HAVE: ter

I HAVE You HAVE She has He has We HAVE

Obs: fica mais fácil se você conjugar o verbo.

August 27, 2018

HivissonAl

Ele pronunciou "A" de artigo indefinido, com "ei" como fosse a letra "A"! Ficou confuso!

July 6, 2017

Joo556968

Qual a diferença entre "has" e "have" ?

September 19, 2017

PEDRORicardoGD

HAS:TEM OU TER HAVE:TENHO

June 11, 2018

HappyVinny

Porque neste caso na frase usaram Has e não o Have? O Has não é apenas utilizado antes de vogais?

August 10, 2018

MonArms14

Você está confundindo com "A" e "An" A você usa quando a palavra seguinte começar com uma consoante Ex: "A mouth have teeth" An quando a proxima for vogal Ex: "I have an apple"

Você tem que conjugar o verbo

I HAVE You HAVE She has He has We HAVE

August 27, 2018

GabrielaMe466130

"Week" = it = "HAS" ( sempre que tiver "he", "she", "it" antes, se usa "HAS" ) "We", "you", "they" antes, se usa "HAVE".

July 28, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.