1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Uma delas é uma mulher."

"Uma delas é uma mulher."

Tradução:Unu el ili estas virino.

August 31, 2018

9 Comentários


DaniloDant194899

"Unu el ili estas uno virino" por que não está certo?


Jgk642170

Não há a palavra "unO" no exercicio. Lembrar que não existe artigo indefinido em Esperanto, logo temos: la virino = A mulher; virino = UMA mulher.


azaghurl

pegadinha... ) :


RosaniaMen3

Não entendi a tradução.


RosaniaMen3

Creio q "Estas virino " é mulher. Uma mulher seria estas virinon.


Tallita519577

Não!

Estas virino ( É uma mulher ). Esta é a tradução. No esperanto não se tem artigo indefinido. Todavia quando fazemos a tradução em português introduzimos o artigo indefinido masculino no singular "um".

Creio que não existe a palavra virinon. Até porque todos os substantivos no singular em esperanto terminam com a letra "o".

Gente eu quero muito fazer amigos esperantistas. Por favor me chamem no Instagram: @uma.princesa.real


Tallita519577

Porque "el ili" juntos significa "delas".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.