"Cette femme est ma femme !"

Tradução:Essa mulher é a minha mulher.

5 meses atrás

2 Comentários


MargusBili

Há diferença como entre ESSA e ESTA no francês? Qual palavra pra cada caso? Aqui esta usando o CE (cette)...

5 meses atrás

Australis

A priori não há essa diferenciação, os adjetivos demonstrativos franceses podem usar qualquer uma dessas traduções. Há, porém, o recurso de usar "-ci" (mais próximo) ou "-là" (mais distante) depois do substantivo para que essa diferença de proximidade do objeto fique evidente:

  • "Cette femme-ci est ma femme" = "esta mulher (aqui) é minha mulher";
  • "Cette femme-là est ma femme" = "essa/aquela mulher (lá) é minha mulher".
5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.