1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi emus manĝi kun mi?"

"Ĉu vi emus manĝi kun mi?"

Tradução:Você gostaria de comer comigo?

September 2, 2018

2 Comentários


HenryWilliamF10

Nunca havia visto essa aplicação para "em"


Celioluzverde

Sim, HenryWilliamF10.

Em Esperanto, os prefixos e sufixos têm autonomia como radicais, podendo, assim, receber prefixos e sufixos.

EMI é um sufixo, que significa TER TENDÊNCIA A.

EMUS = EMI + US (condicional), significa VOCÊ ESTARIA INCLINADO A.

Literalmente, a tradução seria:

VOCÊ ESTARIA INCLINADO A COMER COMIGO.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.