O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/ZFaOu

Entusiasmante e desmotivador.

Para que fique claro, antes de mais, sinto-me grato por "sites" como o duolingo existirem de forma gratuita; tenho aprendido bastante, contudo, não obstante o facto de usarem o português usado no Brasil, o que compreendo perfeitamente, afinal a população portuguesa é metade da população de São Paulo, existem erros gramaticais, muitos mesmo, que, a partir de um determinado nível, nos desmotivam, uma vez que temos que escrever em português... Sim, eu tenho em conta as diferenças das palavras e a forma como são construídas as frases; não é disso que falo: refiro-me a erros gramaticais que me obrigam a cometer para que a minha resposta esteja correcta. Seria preferível escreverem as frases em português e fazerem com que nós as traduzíssemos para inglês, é a minha opinião; não iria resolver, mas sempre daria para contornar um problema. Pode não parecer, mas o objectivo da minha crítica é construir... o site é muito útil e eu sinto-me muito agradecido por o poder utilizar. Aproveito para vos desejar um bom progresso e para me colocar à vossa disposição para qualquer dúvida que tiverem em relação à língua portuguesa, sabendo de antemão que falo e escrevo português europeu.

2 semanas atrás

0 Comentários