"Kiom da baterioj vi bezonas?"

Tradução:Quantas baterias você necessita?

September 3, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

"De quantas baterias você precisa?",

"De quantas baterias você necessita?",

"De quantas baterias precisas?",

"De quantas baterias precisas tu?"

"De quantas baterias necessitas?",

e "De quantas baterias necessitas tu?"

deveriam validar, porque os verbos "precisar" e "necessitar" são, nesta frase, transitivos indirectos, exigindo por isso a preposição "de".

No pt br, quando estes verbos são seguidos de outro verbo no infinitivo, o uso consagrou a possibilidade de dispensa da preposição.

Não só não é o caso nesta frase, como em pt pt, não existem excepções, que permitam a ausência da preposição, em qualquer uso dos verbos mencionados.

Portanto, em qualquer caso, "Quantas baterias você necessita?" está errado.

September 3, 2018

KiritoKuunn

O curso ainda é novo, então poderá ter alguns erros. Reporte, assim eles irão considerar essas alternativas corretas.

September 6, 2018

bmBYbahV

:) ok

September 8, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.