1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Jes, mi estas Adamo."

"Jes, mi estas Adamo."

Tradução:Sim, eu sou o Adão.

September 3, 2018

3 Comentários


Manandez

Olá, equipe! Espero que estejam todos bem!

Com relação a este exercício, creio que a tradução poderia ser, também, "Sim, eu sou Adão", não se empregando o artigo definido. Entendo que o uso do artigo define o segundo item sintagmático, ou quem se expressa, e a falta dele leva ao entendimento de que pode ser qualquer um. Contudo, se quem fala é a própria pessoa, ou seja, "Adão", pode-se traduzir, também, sem o artigo definido. Acham possível inserir essa opção nas respostas a este exercício?

Abraços!


GabrielGui90801

Que História é essa de "Adão e Eva"?


EliseuRamo9

Jes mi estas Adamo eu adorei tipo é dimais eu ja aprendi a falar em espanhol é tri isso que eu baixei ontem e ja sei falar em espanhol e eu tenho 10 anos tipo é tri eu achei muito bom beijinhos para todos

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.