1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kiam lia humoro estas malbon…

"Kiam lia humoro estas malbona, li ne povas esprimi siajn emociojn."

Tradução:Quando o humor dele está ruim, ele não pode expressar suas emoções.

September 4, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

"Quando o humor dele está mau, ele não pode exprimir as suas emoções" deveria validar:

"ruim" em pt br == "mau" em pt pt

e, "exprimir" e "expressar" são sinónimos na forma pronomial, por exemplo:

"Exprime-se com clareza e elegância"

"Expressa-se com termos precisos"

enquanto, na forma transitiva, "Exprimir" significa mostrar.

(https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/exprimirexpressar/3575)


Celioluzverde

bmBYbahV:

E pt-br também se usa tanto o "ruim" quanto o "mau".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.