"De quem é aquele carro?"

Tradução:Kies aŭto estas tiu?

September 5, 2018

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarceloCoccaro

Não pode ser "Kies estas tiu aŭto?" (?)


Aloysio484763

De quem carro é aquele,kkkk


Aloysio484763

De quem carro é aquele


RodriguesF185706

Não existe no esperanto uma regra segundo a qual não importa a ordem das palavras na frase, daí até a justificação do Acusativo? Neste caso, tanto faz dizer como o Duo - kies auto estas tiu, como dizer kies estas auto tiu. Não é?


ValdirGouv1

Por que se usa tiu e não tio?


Aura_Celeste

Kies, não significa "de quem é; de quem são; de quem?". O "estas", então, é desnecessário.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.