1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Nosotras bebemos el agua."

"Nosotras bebemos el agua."

Translation:Nós bebemos a água.

May 5, 2014

130 Comments


Verarose

não precisamos do artigo nesse caso!!!


lufloidio

Se é uma água específica que é obrigatório o artigo, se é uma água qualquer é usado artigo "una" ou é omitido.

"Agua" é feminino, mas "la agua" não se diz pela cacofonia, em espanhol as palavras femininas que começam com som "a" tônica es usadas o artigo masculino "el" para o exemplo singular: "el águila, a água, el hacha (machado), em plural: las águilas, las aguas, las hachas".


Isabel7ligeiro

Obrigado, muito boa explicação. Já agora "o leite" é masculino então deveria dizer-se em espanhol "el leche", mas o coreto é " la leche", sabe dizer-me porquê? Obrigado


Isabela339499

Leite faz parte do grupo das palavras heterogenéricas, que são algumas palavras que ao passarmos para o espanhol é modificado o artigo. Por exemplo, leite é masculino em português (por ser uma palavra heterogenérica) ao passar pro espanhol fica la leche (feminino)


yasmindeol14

Leche deve ser feminino, por isso se usa o "la" ... Eu acho..


lariponciano

Na verdade, o espanhol possui artigo muito marcado, são casos específicos onde não o usamos


CarmmenMal

Verdade !!!!!!!!!! !!!


sueli829719

Nos bebemos a água


diogo-alexandre

juro que escutei nosoutras bebemos la agua nao el agua


joel_agostinho

Eu também ouví isso Hhh...


Didier270777

Quando escutei no modo rapido ouvir nosotras e na tartaruguinha nosotra k terminei errando


Giselle38

Deve ser porque no Brasil nós falamos "A ÁGUA", e não "O ÁGUA", como em espanhol, então não foi um erro, foi só o seu cérebro que associou que "água" em espanhol é um substantivo feminino, como em português aqui no Brasil.


Gislaine692290

Na voz lenta sim, quanto coloca a voz rápida aí sim fala nosotras.


ViniciusBi19

Acho que em Espanhol não deve ser igual ao Português onde "Nós" serve tanto para o masculino quanto para o feminino.


Tita8025

Nós bebemos água


ar356

Nós Bebemos a água


LuizOctavioLopes

Existe um equívoco do aplicativo nesse exercício, pois se clicar para ouvir pausadamente ele diz nossotros, mas se clicar no modo normal é falado nossotras. E agora?


Caroline914405

Na fala em velocidade normal ele diz "nosotras" quando reduz "nosotrOs" (ele mesmo erra a fala) eles tem que corrigir isso


siane689817

Esta certa as duas formas porque nosotras é feminina e Nosotros é masculino


Tatah_PL

nao muito depois vc pega o jeito ;)


Roger453099

vdd Thaina e so pratica..


valdo32501

Estou com dificuldade com as pronuncias das palavras


anapaulasi37781

Valdo é so lenbrar como se escreve e pronto vc lenbra e valdo esse nome nao é meu é da minha mãe e eu sou menin


joel_agostinho

Qual é a diferença afinal?? Entre "Nosotras" e "Nosotros"


PietraVasc1

Acredito que a diferença esteja entre se tratar de mulher e homem.


kinhaneiva

É tipo obrigado e obrigada para agradecer.. nao muda o significado, apenas difere o genero da pessoa que fala.


neilcarvalho

Nosotras é nós no feminino, um grupo de mulheres. Mas a questão tem uma diferença entre a versão que toca assim que você abre e a versão rápida, induzindo ao erro.


bru.opp

nosotros son mujeres


lufloidio

NosotrAs somos mujeres ellas SON mujeres


Rita929272

No áudio diz nosostros e não nosotras


RenataDort1

O correto não seria... nosotras bebemos La água?


zHotIce011z

"Agua" leva "el"


https.mille

Está com el porq em espanhol agua é masculino


NeizeAlves

no caso dessa frase não se faz necessário o artigo "a" só se for uma água específica.


LauraBarros13

qual a diferença de nosotras e nosotros?


lia_miranda

Nosotras é feminino e nosotros é masculino


victhorsavg

Nosotros e nosotras ?


zaphirt

Nós bebemos a água


irisirispontes

Quando se usa nosotras e nosotros? Todos significam NÓS....


Joselia20646

Nos bebemos a água


Joselia20646

Nosotras bebemos el água


Joselia20646

Nos bebemos a água


Joselia20646

Nosotras bebemos el água


Joselia20646

Nosotras bebemos el agua


Joselia20646

Nós bebemos a água


Emikaele

Ta certo o aplicativo ta bugado


shaenne3

Agua nao consigo falar em espanhol


NycoleSavala

Esqueci o artigo e errei >:(


DandaraSaf

Eu tembem ouvir isso mas nao era


GABRIELMOR340566

Eu também ouví isso kkkkkk


GabrielOla20

Nosotras bebemos el agua Eu acho que de veria fica Nosotras bebemos la agua


CorraRicar

Eu tambem escutei isso


lala156349

Está certo no meu el agua


VinciusRibLT

Na verdade no espanhol "beber" se usa somente para quando for engerir bebidas alcoólicas, no caso de água ou suco se usa a palavra "tomar".


ThaylaCris7

Nao seria nosotras bebemos la agua ? E nao el agua ? Ontem eu fiz e tipo errei pq coloquei nos bebemos agua pq a frase que voces escreveram tava errado


Giselle38

Água em espanhol é uma palavra do substantivo MASCULINO?


Nita808

Sempre coloco esqueço de "a"


sgtdeleon

Não precisa do artigo


SebastioAS1

Julgava que não haveria a necessidade do artigo!


Hermanito9

Não se faz necessário o uso do artigo "a"


MariaRossa175014

Nosotras bebemos el agua.


MariaRossa175014

Nosotras bebemos elagua. Nós brbemos água.


patriciali656074

No audio ele dis nosostros porwm na escrita aparece correto nosotras.. É isso mesmo ou eu quw to surda? :)


Rubens130592

Está claro para mim que estão trocados as respostas quando se fala "nosotros" pede que se escreva "nosotras" e vice versa. Considerando erradas respostas certas.


MoissAdson

Na função tartaruga, o tradutor falou "Nosotros" e não "Nosotras".


Rodrigo4944

O áudio com velocidade normal fala "nosotrAs" e o áudio lento fala "nosotrOs".


LuciaHelen870959

O locutor pronuncia "nosotros" e não nosotras.


ogSchVHJ

Porque não "Nosotros bebemos el agua"?


marcospereira10

O áudio rápido é feminino. O áudio lento é mascolino


ReginaSant554046

Qule resposta correta disse nos bebemos a água para mim a frase esta correta


wagnerda

Neste exercicio ele fala nosotros bebemos el água, mas quando colocamos a traducao diz estar errado, tive de colocar nosotras, pra dar certo, duolingo favor corrigir


AndrSewell

Neste exercício, quando clicamos para falar devagar, ele fala "nosotros". Quando clicamos para falar rápido fala "nosotras". Precisa corrigir.


MarthaOliv726004

Vcs falam nosostros e querem que escreva nosotras


Sara934353

Quando aparece lentamente ele diz nosotros, por favlr Duolingo de um jeito !


Lucia901230

Como eu distingo "nosotros de nosotras???


Giovane377112

Lento esta nosotros e rapido nosotras... Gerando erros


MarthaOliv726004

Vcs estao falando nosotros, e querem que escreva nosotras?


DgUNohhT

No modo lento saiu pra mim " Nosotros" e a resposta correta esta nosotras


Wilson661700

Pessoal vou abrir um grupo no WhatsApp para praticarmos o espanhol, tirar dúvidas ortográfica, quem quiser será bem vindo


Wilson661700

Pessoal, bom dia. Vou criar um grupo para praticar o espanhol e tirar dúvidas ortográfica, quem quiser sera bem vindo


Mariaclara36470

Fiquei confusa pois no audio ele fala "nosotros"


Paulo843090

No áudio claramente fala...NOSOTROS..


Paulo843090

Pediu pra escrever o que ouvia no audio...e claramente fala!!...NOSOTROS ...e quando escrevi deu erro e diz que tinha ser escrito ...NOSOTRAS????


barbosad

Ele fala nosotros quando é devagar e nosotras quando é rapido


RogrioCunh2

Precisa corrigir a pronuncia em velocidade lenta fala diferente da velocidade normal


PauloFilho936322

No audio diz nosotros e quando. Escrevo a resposta ta errado pois aparece nosotras


SERGIOFERN968556

QUANDO SE HOUVE NA VELOCIDADE NORMAL É NOSOTRAS, QUANDO É NA VELOCIDADE REDUZIDA É NOSOTROS. HÁ UM ERRO.


Augnet

No áudio escutamoa nosotros, porém na escrita está nosotras. Erro no Duolingo. Favor corrigir.


MiguelFerr826113

No botão pequeno indica masculino e no grande feminino


JuliaBohre1

Dificil compreender quando é nosotros ou nosotras


MariaClara633010

Tava pedindo para esvrever oq escutasse e tava "Nosotros bebemos el agua" ai eu escrevi e falou q tava errado q era " Nosotras"


carine312068

Na voz fala nosotros e não nosotras


Aurimar

Ele fala nosotros e quer que escreva nosotras


LOCUTORDUA

Poxa, os áudios nao estao iguais e acavei errando porque a correção do app está dando certo oara o áudio rápido que diz "Nosotras" e o audio lento diz "Nosotros".

Oesso aos responsáveis do app que corrijam isso, pois outros irão errar a questão ao escolher a opção de ouvir pelo áudio mais lento.


LOCUTORDUA

No áudio rápido está "Nosotras" porém no áudio mais lento está "Nosotros".

Acabei errando por considerar a resposta do audio rápido como a correta.


emiilly3

Ele ta dizendo nosotros , mas na hora de escrever tem que escrever nosotras .


CarlaBorge561268

Eu ouvi 3 vezes e o som aparece como NOSOTROS


MarcusBast2

Eu tenho a impressão de escutar "nosotros" neste exercício. Mas a resposta certa afirma que é "nosotras". Em outros exercícios, até agora, eu tenho conseguido perceber bem a diferença entre "nosotros" e "nosotras". Alguém mais teve esta dificuldade?


KauAra5

No audio devagar, parece que o audio emitido e "Nosotros"


Cesar341313

por q o artigo tem ser gênero feminino ?


leonardobt3

No áudio esta dizendo "Nosotros” e não "Nosotras"


GabrielShi686790

Eu sempre ouço nosotros e não nosotras... Sou só eu?


Rosana844987

Ele fala nosotros e não nosotras!?


CarlaBorge561268

No som está dizendo "nosotros". No entanto, na resposta é feminino


Juliomaia

Nosotras está no rápido e nosotros está no lento.


MrMendes2

A pronuncia do audio fala de nosotros, e na correção esta aparecendo nosostras. Corrijam. Gracias


Cristopher997837

Acho que tem um probleminha na hora de ouvir os audios, em canera lenta, diz "nosotros" e no outro diz "nosotras"


nicolli938566

Se fala beVemos, VeVemos ou BeBemos?


EvellyGuim1

Qual é a diferença entre "nosotras" e "nosotros"?


Antonio172976

So errei uma letra, por favor, considere

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.