1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He goes, I go."

"He goes, I go."

Tradução:Ele vai, eu vou.

March 30, 2013

50 Comentários


WallPinheiro

Quando usar goes e go??


Danmoller

"Goes" e "go" são conjugações do mesmo verbo.

Assim como em português conjugamos para cada pessoa (eu vou, tu vais, ele vai, etc.), em inglês também se conjuga:

  • I go
  • You go
  • He goes (she goes / it goes)
  • We go
  • You go
  • They go

Kadumago

Muito obrigado, ajudou muito!


Aramach

Thanks for help! I always thought it "goes" was to other verb tenses.


JuliaJenniffer.

Goes e go sao palavras como vai, vou


teclasdeouro

Hello peoples!

Eu coloquei: Ele anda, eu ando. Deu errado porque???


Cleverton_B

Andar é walk, go é ir. Portanto, para ser "Ele anda, eu ando", teria de ser: "He walks, I walk". Sendo assim, a tradução correta de "He goes, I go" é "Ele vai, eu vou".


Luiza611678

Por uma letra eu não acertei, escrevi "ele vau, eu vou". Aff


465renan

Quando usar goes e go?


Vanessaaraujop

Se o verbo terminar em -s -ss -sh -ch -x -z -o , procedida de consoante, acresenta-se: -os. Ex: go > goes ; Kiss > kisses


Vanessaaraujop

Acresenta-se : es ***


jvroney

Goes ,acho q ta no passado ,entao seria assim= ele foi eu vou,por favor me corrijam se eu estiver errado


Danmoller

"Goes" está no presente: "vai".
"Went" é o passado: "foi".


biaguerim7

Goes é presente so´que conjugado como terceira pessoa do sing


HADavi1

Goes usa se quando estiver na terceira pessoa do singular He/She/It goes.


nandonves

Alguém me explica quando eu devo colocar "es" e "s" no final do verbo.


Joalisson5

Galeraaa

No exercício anterior a frase: she goes red, a tradução é: Ela fica vermelha;

Nesse exercício Aparece he goes, i go.

Coloquei : ele fica, eu vou> tem sentido correto !!!

E porque deu errado?

Tem algum modo de identificar se goes = fica ou vai ?

Na resposta da nossa amiga ela nos informa que para saber a diferença tem que ver o contexto, porém ''ele fica, eu vou'' também tem sentido....


Danmoller

"Go" e "goes" significam "ir" na grane maioria dos casos.

"Go" e "goes" somente viram "ficar" quando se usa um adjetivo, uma qualidade:

  • He goes crazy = ele fica maluco

RodrigoPre819866

Qual usar go e goes?


GarcMan

Simploriamente falando, quando o pronome na terceira pessoa do singular ele/ela... he/she, it, usa goes. nas demais singular eu/tu... i/you, usa go, assim como em todas do plural. Sugiro que vc, faça a pergunta do google... quando usar go e goes, vai se aprofundar mais. abraço!


Geovanemor10

Pode usar go no lugar do goes ??


Danmoller

Não =/

Veja a resposta lá em cima :)


Willian5054

"Ele vai, eu vou" lembra um pouco "se ela dança, eu dança" kkkk


the_crazy_andre

Deixa eu ver se entendi, o "goes" só é usado na terceira pessoa do singular?


mariaapare802829

com licença , alguém pode me ajudar , como ficaria a palavra " fui " em inglês ?


argovela

Oi! Como você sabe, a conjugação "fui" é a 1ª pessoa do pretérito dos verbos ser (to be) e ir (to go). As conjugações correspondentes em inglês são I was (to be) e I went (to go). Isso ajuda?


XavierNasc

Merece 10 lingotes


XavierNasc

Com essa pequena e despretensiosa resposta destravou meu cerebro


LrrnGms

Minha resposta não ta entrando de jeito nenhum, por que?


LeticiaCru884496

ta bugando porque eu to colocando (ele vai e eu vou) ai esta errado e coloca o encontrar e quando eu coloco também está errado


Edubello10

No meu eu coloquei Ele vai e eu vou e ele deu errado pq ?


Virgilio.manuel

Isso ta errado porque "goes" nao significa ir embora. Têm ver essa vossa resposta


diegosanto269563

eu escrevi correto, "Ele vai, eu vou." e está errado, mas a resposta embaixo é essa.


AuroraLade

"Você esqueceu de deixar um espaço".O que é isso que me corrigem em algumas respostas,mesmo que estejam certinhas?Nunca entendo essa cobrança.Alguém pode me explicar?


AuroraLade

Acertei a questão mas veio escrito que " faltou um espaço".Que espaço é êsse? Alguem pode me explicar?


Auria946404

Não concordo. O porquê da minha resposta estar errada por eu não ter posto o ponto final


vivisaurus

Esse não deve ser o motivo; o Duolingo não tira pontos por erros de pontuação. Você viu qual palavra estava sublinhada na correção?


Auria946404

não mostrou nenhuma palavra sublinhada


FernandaVi489975

Se ela dança eu canço.Se ela caminha eu vou...


GiBardelotti

Eu coloco " ele vai e eu vou ", mas diz que eu escrevi errado que o correto é "ele vai embora e eu vou", portanto coloco isso e diz que tbm está errado que é a primeira opção que eu coloquei. Tem um erro grave ai, que pode prejudicar muito o desempenho do participante!!


GabrielaNicka12

"If she dances, I dance" está certo?


Cida120682

Eu sabia, mas o dedinho foi rápido,rs.


WiltonMarq4

Eu escrevi "Ele vai e eu vou" mas mostrou errado e o certo seria "Ele vai embora e eu vou" acho que o aplicativo esta errado rs


Sophia254821

Eu pela primeira vez que eu escrevi deu errado e da segunda vez eu escrevi a mesma coisa e deu certo.... Nao quero falar mal é so uma crítica construtiva so quero que melhorem isso


BernadeteLemes

ola, quando devo usar o went e o go?


XavierNasc

Went é no passado (foi) go é no presente (vai)


Bbkfaria

goes é referente apenas à 3ª pessoa do singular, no presente do indicativo (Simple Present), ou seja He, She, It.


danirota1

Goes e sinonimo de go

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.