"Hegoes,Igo."

Tradução:Ele vai, eu vou.

5 anos atrás

57 Comentários


WallPinheiro
WallPinheiro

Quando usar goes e go??

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Goes" e "go" são conjugações do mesmo verbo.

Assim como em português conjugamos para cada pessoa (eu vou, tu vais, ele vai, etc.), em inglês também se conjuga:

  • I go
  • You go
  • He goes (she goes / it goes)
  • We go
  • You go
  • They go
2 anos atrás

Kadumago

Muito obrigado, ajudou muito!

1 ano atrás

Aramach

Thanks for help! I always thought it "goes" was to other verb tenses.

11 meses atrás

JuliaJenniffer.

Goes e go sao palavras como vai, vou

10 meses atrás

teclasdeouro

Hello peoples!

Eu coloquei: Ele anda, eu ando. Deu errado porque???

4 anos atrás

Cleverton_B

Andar é walk, go é ir. Portanto, para ser "Ele anda, eu ando", teria de ser: "He walks, I walk". Sendo assim, a tradução correta de "He goes, I go" é "Ele vai, eu vou".

3 anos atrás

465renan

Quando usar goes e go?

3 anos atrás

Vanessaaraujop

Se o verbo terminar em -s -ss -sh -ch -x -z -o , procedida de consoante, acresenta-se: -os. Ex: go > goes ; Kiss > kisses

2 anos atrás

Vanessaaraujop

Acresenta-se : es ***

2 anos atrás

Luiza611678

Por uma letra eu não acertei, escrevi "ele vau, eu vou". Aff

1 ano atrás

jvroney

Goes ,acho q ta no passado ,entao seria assim= ele foi eu vou,por favor me corrijam se eu estiver errado

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Goes" está no presente: "vai".
"Went" é o passado: "foi".

2 anos atrás

GuerimBia

Goes é presente so´que conjugado como terceira pessoa do sing

2 anos atrás

HADavi1

Goes usa se quando estiver na terceira pessoa do singular He/She/It goes.

2 anos atrás

ALDAIRBARRETO

no exercio nterior a frase she goes red ela fica vermelha ja nesse exercicio he goes a tradução e ele vai poruqe?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi riadla! Goes normalmente significa "ir". Mas, como percebeu, as vezes vira "ficar" no sentido de "tornar-se". Para saber quando usar, preste atenção no contexto, na frase inteira.

"He goes to the hospital" -- Ele vai ao hospital ("Ele fica ao hospital" não ficaria certo)
"He goes crazy" -- Ele fica louco ("Ele vai louco" não ficaria certo)

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

geoneto

Também gostaria de uma resposta de como identificar a diferença entre goes=ficar e goes=vai, como no exercício citado pela (o) riadla, acima.

5 anos atrás

Joalisson5

Galeraaa

No exercício anterior a frase: she goes red, a tradução é: Ela fica vermelha;

Nesse exercício Aparece he goes, i go.

Coloquei : ele fica, eu vou> tem sentido correto !!!

E porque deu errado?

Tem algum modo de identificar se goes = fica ou vai ?

Na resposta da nossa amiga ela nos informa que para saber a diferença tem que ver o contexto, porém ''ele fica, eu vou'' também tem sentido....

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Go" e "goes" significam "ir" na grane maioria dos casos.

"Go" e "goes" somente viram "ficar" quando se usa um adjetivo, uma qualidade:

  • He goes crazy = ele fica maluco
2 anos atrás

RodrigoPre819866

Qual usar go e goes?

2 anos atrás

GarcMan

Simploriamente falando, quando o pronome na terceira pessoa do singular ele/ela... he/she, it, usa goes. nas demais singular eu/tu... i/you, usa go, assim como em todas do plural. Sugiro que vc, faça a pergunta do google... quando usar go e goes, vai se aprofundar mais. abraço!

2 anos atrás

Geovanemor10

Pode usar go no lugar do goes ??

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não =/

Veja a resposta lá em cima :)

2 anos atrás

Willian5054

"Ele vai, eu vou" lembra um pouco "se ela dança, eu dança" kkkk

2 anos atrás

the_crazy_andre

Deixa eu ver se entendi, o "goes" só é usado na terceira pessoa do singular?

2 anos atrás

mariaapare802829

com licença , alguém pode me ajudar , como ficaria a palavra " fui " em inglês ?

2 anos atrás

argovela
argovela

Oi! Como você sabe, a conjugação "fui" é a 1ª pessoa do pretérito dos verbos ser (to be) e ir (to go). As conjugações correspondentes em inglês são I was (to be) e I went (to go). Isso ajuda?

2 anos atrás

XavierNasc

Merece 10 lingotes

5 meses atrás

XavierNasc

Com essa pequena e despretensiosa resposta destravou meu cerebro

5 meses atrás

LrrnGms

Minha resposta não ta entrando de jeito nenhum, por que?

2 anos atrás

LeticiaCru884496

ta bugando porque eu to colocando (ele vai e eu vou) ai esta errado e coloca o encontrar e quando eu coloco também está errado

2 anos atrás

EduardoA.M10

No meu eu coloquei Ele vai e eu vou e ele deu errado pq ?

2 anos atrás

Virgilio.manuel

Isso ta errado porque "goes" nao significa ir embora. Têm ver essa vossa resposta

1 ano atrás

diegosanto269563

eu escrevi correto, "Ele vai, eu vou." e está errado, mas a resposta embaixo é essa.

1 ano atrás

AuroraLade

"Você esqueceu de deixar um espaço".O que é isso que me corrigem em algumas respostas,mesmo que estejam certinhas?Nunca entendo essa cobrança.Alguém pode me explicar?

1 ano atrás

AuroraLade

Acertei a questão mas veio escrito que " faltou um espaço".Que espaço é êsse? Alguem pode me explicar?

1 ano atrás

Auria946404

Não concordo. O porquê da minha resposta estar errada por eu não ter posto o ponto final

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Esse não deve ser o motivo; o Duolingo não tira pontos por erros de pontuação. Você viu qual palavra estava sublinhada na correção?

1 ano atrás

Auria946404

não mostrou nenhuma palavra sublinhada

1 ano atrás

FernandaVi489975

Se ela dança eu canço.Se ela caminha eu vou...

1 ano atrás

yoshihabe

Ajudou-me muito na colocação. Thanks

1 ano atrás

GiBardelotti

Eu coloco " ele vai e eu vou ", mas diz que eu escrevi errado que o correto é "ele vai embora e eu vou", portanto coloco isso e diz que tbm está errado que é a primeira opção que eu coloquei. Tem um erro grave ai, que pode prejudicar muito o desempenho do participante!!

1 ano atrás

GabrielaNicka12

"If she dances, I dance" está certo?

1 ano atrás

Cida120682

Eu sabia, mas o dedinho foi rápido,rs.

1 ano atrás

WiltonMarq4

Eu escrevi "Ele vai e eu vou" mas mostrou errado e o certo seria "Ele vai embora e eu vou" acho que o aplicativo esta errado rs

1 ano atrás

Sophia254821

Eu pela primeira vez que eu escrevi deu errado e da segunda vez eu escrevi a mesma coisa e deu certo.... Nao quero falar mal é so uma crítica construtiva so quero que melhorem isso

1 ano atrás

BernadeteLemes

ola, quando devo usar o went e o go?

11 meses atrás

XavierNasc

Went é no passado (foi) go é no presente (vai)

5 meses atrás

Jaquewhovian

Me confundo.

10 meses atrás

AnaBeatriz194914

She dances, I dance

10 meses atrás

dalila961647

Eu n tinha terminado

9 meses atrás

Bbkfaria

goes é referente apenas à 3ª pessoa do singular, no presente do indicativo (Simple Present), ou seja He, She, It.

8 meses atrás

caio522053

͡° ͜ʖ ͡°

7 meses atrás

danirota1

Goes e sinonimo de go

7 meses atrás

JosivaldoB11

Thanks

4 meses atrás

Cledy65802

Ok

3 semanas atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.