O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Amanhã vai chover."

Tradução:Tomorrow it is going to rain.

4 anos atrás

8 Comentários


JoseAlbertomao

Me expliquem por favor porquê está errado traduzir AMANHÃ VAI CHOVER como IT WILL RAIN TOMORROW.

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tecnicamente:

vai chover = it's going to rain

choverá = it will rain

Mas os dois tempos futuros são bastante intercambiáveis.

4 anos atrás

luiz.calheiros

Ceaer, não há distinções no futuro do presente simples ou em locução verbal da língua portuguesa.

A começar o português possui apenas passado e presente, assim como a inglesa, mas não possui o modal will. Isto é, não existe a distinção entre futuro imediato e incerto como as formas will e going to, assim como não temos os tempos "perfeitos". Fazemos adaptações.

Também devemos ressaltar que as formas futuras simples (da conjugação eu farei, tu farás etc) provém das compostas. Composta: há de chover. Simples: choverá. Repare, que choverá é "chover+há". Assim não há distinções, mesmo o verbo estando só ou acompanhado de um auxiliar.

De português para o inglês dependemos da ideia expressa e advérbios para inferir se devemos usar will ou going to. Mais informações: http://www.englishexperts.com.br/2007/10/01/futuro-simples-ou-simple-future-will-e-going-to/

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Queria dizer que os dois tempos futuros são bastante intercambiáveis em inglês. Em geral, pode usar os dois, mas em algumas situações precisa de um ou outro.

Obrigado pela informação do uso em português :)

Bons estudos!

4 anos atrás

Ricklustosa

Acho que é uma tradução válida. Fiz igual. Reportei que deveria ser aceito essa opção.

3 anos atrás

P.Pavani
P.Pavani

Tomorrow will it rain?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"will it rain" é a ordem de palavras para uma pergunta. Vai chover?

"it will rain" é a ordem para uma declaração. Vai chover.

3 anos atrás

Ulivan1
Ulivan1

Usei a frase "tomorrow there'll be rain", o aplicativo considerou correto.

2 anos atrás