1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Elas são cartas bonitas."

"Elas são cartas bonitas."

Tradução:Ili estas belaj leteroj.

September 12, 2018

5 Comentários


ERIKA21487

O pronome deveria ser Ĝi ao invés de Ŝi, pois leteroj é algo inanimado, sendo mais apropriada a utilização de Ĝi que é o pronome neutro


ThiagoSilvaViana

No caso é Ili por ser plural (elas). Mas, sim, se fosse singular, deveria ser ĝi.


[conta desativada]

    Por que belaj e leteroj ao invés de belajn e leterojn?


HenryWilliamF10

    Não usamos acusativo quando o verbo é "esti".


CaBRonx

    Esse não é um caso de objeto direto. "belaj leteroj" é, sintacticamente, predicativo do sujeito (que é ili, no caso). Não sei me aprofundar mais do que isso.

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.