"Elas são cartas bonitas."

Tradução:Ili estas belaj leteroj.

September 12, 2018

5 Comentários


ERIKA21487

O pronome deveria ser Ĝi ao invés de Ŝi, pois leteroj é algo inanimado, sendo mais apropriada a utilização de Ĝi que é o pronome neutro

September 12, 2018

Thiago123Potter

No caso é Ili por ser plural (elas). Mas, sim, se fosse singular, deveria ser ĝi.

March 7, 2019

FeitosaBrito

Por que belaj e leteroj ao invés de belajn e leterojn?

September 21, 2018

HenryWilliamF10

Não usamos acusativo quando o verbo é "esti".

October 13, 2018

CaBRonx

Esse não é um caso de objeto direto. "belaj leteroj" é, sintacticamente, predicativo do sujeito (que é ili, no caso). Não sei me aprofundar mais do que isso.

January 27, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.