1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu não moro na Austrália."

"Eu não moro na Austrália."

Tradução:Mi ne loĝas en Aŭstralio.

September 13, 2018

19 Comentários


joaocbbc

Como que faz esse "G" com circunflexo e esse "U" com "circunflexo invertido"?


OTalDoFe

Vc pode colocar a letra "x" na frente da primera letra, como: gx, jx, sx, etc. O duolingo interpreta da mesma forma


Marcionilo.

Há programas para usar no windows, e se usares linux, podes usar o próprio teclado do sistema.


SkyLevy

Você pode ir nas configurações do seu teclado e baixar as configurações para Esperanto. Paco kaj Bona.


Celioluzverde

joaocbbc:

A maneira mais simples que encontrei é usar o site

https://esperanto.typeit.org/


guterres81

Baixe o SwiftKey para Android, e configurar o teclado para Esperanto. Fiz isso e funciona perfeitamente


MnicaAzeve15

Diferença entre en kaj el?


CelioFM

EN = DENTRO DE

EL = DE (no sentido de "originário de, procedente de")


gaby95127

Gente, como faç para colocar acento circunfléxo no -g- ou esse "acento invertido" no -u-? Me ajudem por favor!


CelioFM

https://esperanto.typeit.org/

É só escrever, copiar e colar.


DanielEdua436435

Porque nesse exemplo não precisa do artigo definido "la"?


CelioFM

Pergunta: Por que nesse exemplo não precisa do artigo definido "la"?

Resposta: Porque não se usa o artigo antes de nomes de países.


SrGuigas

Mas é só em nome de países?


Celioluzverde

Nomes de países, nomes de bairros, cidades, lugares. Mas não é necessário memorizar regras. Para que haja fluência, o mais importante é ir falando e observando como os bons autores falam. O restante se automatiza e se ajusta por si mesmo.


ESMERALDA391542

Ninguém responde? Equipe responsável, precisamos de ajuda!


Marcionilo.

Não compreendi. A discussão aqui já está com respostas.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.