"Eu estou no escritório."

Tradução:Mi estas en la oficejo.

September 13, 2018

3 Comentários


SkyLevy

Quando se usa o "En la" ou só mente o "en"/"la"?

September 13, 2018

Marcionilo.
Mod

Usa-se "en la" quando estamos diante de uma preposição seguida de um substantivo definido: Mi estas en la oficejo - Estou nO escritório (junção de em+O)

Usa-se apenas o "en" quando estamos diante de um substantivo sem artigo diante de si. O que traz ideia de indeterminação:

Mi estas en oficejo. - Estou em um escritório. (Agora não se tem definitude de qual escritório se fala).

September 13, 2018

Gabriel7807

quando uso o "el" e por que nao posso usar "en el" ai?

January 24, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.