"Kial tiu aviadilo malfruas?"

Tradução:Por que esse avião está atrasado?

September 13, 2018

1 Comentário


bmBYbahV

"Porque é que aquele avião está atrasado?"

e "Porque chegou atrasado esse avião?" deveriam validar.

Em pt pt essa é a forma natural de fazer a pergunta.

Para não usar o "porque" no início da frase, em pt pt a pergunta faz-se assim:

"Por que motivo esse avião está atrasado?"

Mas então, o exercício invalida e corrige para

"Por qual motivo esse avião está atrasado?"

Na verdade, o problema da diferença entre a gramática do pt pt e a do pt br parece estar estar aqui:

"porque" em pt pt == "por que motivo" em pt pt

"por qual motivo" em pt pt == "qual destes motivos é a razão" em pt pt

"por que" em pt pt == "por qual" em pt br.

Sem dúvida irritante!

September 13, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.