"Kiam miaj gepatroj ferias, ili kutime flugas al Toronto."

Tradução:Quando os meus pais tiram as férias, eles geralmente voam a Toronto.

September 13, 2018

5 Comentários


bmBYbahV

"Quando os meus pais tiram férias, eles normalmente voam para Toronto" deveria validar.

A correcção para

"Quando os meus pais tiram as férias, eles geralmente voam a Toronto"

é incorrecta, porque "geralmente" significa "de uma maneira geral"; Se especificamos tempo e lugar, não estamos a falar de modo geral. Nesta frase, o "kutime" é usado no sentido de "normalmente" ou "habitualmente".

Em situações menos especificadas o uso do "geralmente" seria aceitável. Nesta frase em particular, acho que não.

September 13, 2018

Marcionilo.

Adicionei essa possibilidade.

September 13, 2018

bmBYbahV

:)

October 6, 2018

Marcionilo.

Você estava sumido. Nunca mais havia visto comentários teus, estava até com saudade. Ahaha

October 6, 2018

bmBYbahV

:)

de vez em quando é preciso mudar de ares por uns tempos, para evitar que o cérebro se acomode em demasia, e bom, eu e a rotina temos uma relação complicada :)

October 7, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.