https://www.duolingo.com/Rafabonergg

Eu sou burro! ME AJUDEM!!

Gente alguém me ajuda, eu sou tão ruim em inglês que os professores da minha de escola tem raiva de mim, preciso de ajuda para estudar inglês, para que os professores não me odeiem mais.

Quem quiser me ajudar curti meu comentário

PFV!! ME AJUDEM!!!!!

September 13, 2018

3 Comentários


https://www.duolingo.com/RafaLeon14
  • 25
  • 10
  • 4
  • 1311

Cara, se você fosse "burro" como diz, você não teria conseguido sequer aprender português e com certeza não teria a menor capacidade para escrever tão corretamente esse pedido de ajuda aqui.

Então, para começarmos a resolver o problema, primeiro você precisa parar imediatamente de achar que sua dificuldade no inglês tem a ver com sua capacidade intelectual. NÃO TEM! Você não é burro. O problema é outro.

Dito isto, precisamos, então, descobrir o que tem te impedido de aprender um segundo idioma (o que não é nada fácil, se alguém falar que é, essa pessoa está te enganando).

É muito difícil diagnosticar qual é a principal causa das suas dificuldades, mas vou listar algumas comuns.

  • 1) Você provavelmente não tem um hábito sólido para estudar inglês e a frequência com que estuda está sendo muito "espaçada" (uma vez por semana, duas vezes por semana, duas vezes a cada quinze dias...). Aprender um segundo idioma demanda FOCO, DETERMINAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, CONSISTÊNCIA. Várias pessoas passam mais de 10 anos em cursos de inglês sem aprender porque elas fazem duas horinhas de inglês duas vezes por semana e acham que isso vai tornar elas fluentes. NÃO VAI! Se você quer aprender uma língua, ela precisa fazer parte da sua vida. O inglês deve estar presente TODO SANTO DIA!!! Sem exceção. E preferencialmente mais do que apenas 10-15 minutinhos.

  • 2) Os métodos que estão te passando estão excessivamente desgastantes, burocráticos e não te motivam a estudar. Você não está associando o inglês a momentos de lazer, o que faz com que sua mente "rejeite" o conhecimento adquirido, uma vez que você está fazendo apenas por "obrigação". Tente relacionar o inglês a atividades divertidas (séries, desenhos, jogos, música, filmes, livros, revistas em quadrinhos, vídeos no YouTube... Qualquer atividade de lazer que você tenha online dá pra fazer em inglês).

  • 3) Tá faltando uma motivação maior. Você PRECISA ter uma razão, um motivo bem sólido para querer aprender inglês. Pode ser qualquer um. Uma viagem, melhor emprego, abrir portas e oportunidades... Se apegue a algo que seja "recompensador". Imagine como seria a sua vida após aprender inglês e se apegue a essa ideia. Faça do inglês algo que vai transformar a sua vida pra melhor.

Seja qual for o motivo, TEM SOLUÇÃO! Por fim, vou compartilhar aqui alguns vídeos que podem te ajudar. São vídeos que estão em inglês, mas também possuem legendas em português caso você precise. Pode ser que eles te ajudem com relação a motivação e também a saber o que fazer.

September 13, 2018

https://www.duolingo.com/ThiagoCaldeira

Não é que você seja “burro” isso é coisa da sua mente. Mas acredito que as pessoas só de fato aprendem quando querem, por isso é necessário saber se realmente você quer aprender ou passar de ano. Quando você realmente querer, seu esforço, foco, estudo, serão recompensados com o aprendizado . Uma dica para os seus estudos é reserva um tempo todos os dias, nem que seja 30 minutos. E nesses 30 minutos diários você estudar, e anotar tudo que você tiver dificuldade, no dia seguinte revise o conteúdo que você teve dificuldade, com o passar dos meses você vai começar a notar uma melhora significativa.Boa sorte nos estudos.

September 14, 2018

https://www.duolingo.com/VitorAmericaz

o jeito é estudar rapaz

September 16, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.