1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Estas malvarma tago."

"Estas malvarma tago."

Tradução:Está um dia frio.

September 15, 2018

8 Comentários


Rafapssp

"tago" significa "dia"?


Urtjcks

como qu'eu digo : faz um dia frio ?


Mariliap0406

ESTAS MALVARMA TAGO, não?


DjamurRodr

É que o adjetivo(frio) vem antes do substantivo(dia).


MariaClare684569

Qual a diferença entre dizer: Está um dia frio ou dizer: O dia está frio Não entendi onde está o erro, alguém poderia me explicar por favor?


rebotante

Hablo español, lo siento. Cuando el verbo esti está al inicio, se traduce como Ser o haber: Estas hundo en mia domo. Hay o can na minha casa. Estas bela tago. Es um dia bonito. --- Cuando el verbo está en la mitad, significa ser o estar. La tago estas bela. O dia está bon...


rebotante

Pardonu min, se vi ne komprenas min.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.