1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu tio caminhou naquela rua…

"Meu tio caminhou naquela rua."

Tradução:My uncle has walked on that street.

March 31, 2013

50 Comentários


vinicius.albuq

Para ajudar o pessoal que ainda tem dúvida com at, in e on:

1. Lugar

At é usado quando queremos indicar a posição de algo em um ponto, ou quando pensamos em algum lugar como sendo um ponto:

  • We'll be meeting each other at the airport.
  • Turn justify at that costume shop.

On é usado quando queremos indicar a posição de algo em uma linha ou sobre uma superfície:

  • The book is on the table.
  • Her house is on the way from El Salvador to Norway.

In é usado quando queremos indicar a posição de algo dentro de espaço tridimensional, ou seja, quando este algo está completamente envolvido pelo lugar em que se encontra:

  • Your pen is in that wallet.
  • I think you'll find her in her office.

Notas: quando nos referimos a meios de transporte, sempre usamos on (I forgot my bag on the train). Quando nos referimos a endereços, usamos at quando damos o número (She lives at 103 Callahan Court), e in quando não damos o número (She lives in Callahan Court).

2. Tempo

Quando temos o tempo exato usamos at:

  • I always wake up at three o'clock.

Quando temos uma parte do dia usamos in (exceto at night):

  • I like to swin in the morning.

Quando temos dias usamos on:

  • I don't work on Sundays.

Quando temos feriados ou fins-de-semana usamos at:

  • She'll leave at Easter.

Nota: She'll leave on Easter Monday (dia).

Quando o caso não for nenhum dos citados, normalmente usamos in:

  • She was born in 1824.
  • That guy lived in the 17th Century.
  • My birthday is in July.

FONTE: http://www.algosobre.com.br/ingles/at-in-on.html


YumiArantes

Obrigada por partilhar!


Maninice

agradeço e se tiver uma ajuda dessas para o uso do been, quando se deve usar, eu me confudo ....ainda tenho minhas duvidas....obrigado


CirineuFab

Obrigado Eu até anotei


Romulo.Np

very good.


Gersen

Parabéns Vinicius. Ajudou muita gente, incluindo a mim. Obrigado.


Ellinha

Valeuuuu !!!!!!!


williamknn

Muito bom, valeu (:


AvCarvalhais

Thank you so much !


WilMattoss

De onde saiu esse "has"?


sergiocafruni

Uma coisa me intriga. A tradução é a mesma para o passado e para o presente perfeito e no entanto, há uma diferença clara entre um e outro. No pres perfeito a idéia teria que ser de continuidade e, portanto, "tem caminhado".


leticia549069

Sim, pois a tradução correta para "Meu tio caminhou naquela rua" seria 'My uncle walked in that street', isto é uma ação iniciada e terminada no passado. Mas a opção que o aplicativo nos da para a tradução de "Meu tio caminhou naquela rua" é 'My uncle has walked in the street', que na verdade está errada pois o uso do 'has walked' indica ações inciadas no passado e que são verdadeiras até o dado presente, é o tempo verbal chamado de present perfect.


Hoygenis

Na verdade o presente perfeito também pode ser usado para ações que acabaram de aconter: "Mary has just entered the room".


sergiocafruni

Certo, eu sei, mas continua sendo algo que aconteceu. Por mais recente que seja não continua acontecendo. ABçs


wg1954

Esta era uma duvida que também tinha. Valeu Vinicius por partilhar. Thank you.


darley676

Por que tanto faz "walked" e "has walked" ???


joaogduarte

Qual a diferença entre ''on'' para ''in'' ?


AgathaBaue

O on pode ser entendido como "sobre" e o in como dentro. Por exemplo, "i am sitting on the couch" (eu estou sentando no sofá). Eu estou sobre o sofá e nao dentro dele por isso, falar "in couch" está errado. Claro que tem outros detalhes, mas se você pensar assim já dá pra usar o on e o in certo em boa parte das vezes. ;)


acpinto0403

Muito interessantes as tuas dicas Vinicius!


PauloJota

Dúvida. Por que o walk vira walked e a afirmativa da primeira pessoa com o Read não?


Carvalho-Lorena

Oi Paulo! É pq o verbo To walk é regular e aí acrescenta o "ed" no final. Já o verbo To read faz parte de uma listinha de verbos irregulares que têm cada qual sua forma no past simples/participle. Como é uma lista curtinha, te aconselho a dar uma decorada nesses verbos. Espero ter ajudado!


Mandarinlord

my uncle walked on that street = foi aceito 29/05/2014


luizvitorio

Porque é "ele"(meu tio), terceira pessoa do singular.


JulianaMul

"my uncle walked that street" é uma traduçao do proprio google para a frase "meu tio caminhou naquela rua"


bethfour

Muito obrigada, Vinicius, pela suave excelente e clara explicação.


HenriqueSu6

Porque eu coloquei "way" como traduçao pra "rua" e nso foi aceito? '-'


DebsOliveira23

"way" significa jeito, caminha ... rua seria "street" ou "road" ... se aceitasse "way" ficaria "meu tio caminhou naquele caminho" e mudaria o sentido da frase.


marcusvinc495667

My uncle did walk on that stret... Por que nao aceitou ???


r_cortereal

Talvez pq strEEt tem dois E...


DanielWhere

Over that street ? ...


JoaoPedroK18

Why had and not has ?


MarcoCastilho

"My uncle had walked on that street" - por que não está correto?


Rosngela997929

Please! Alguém pode me explicar qual a diferença entre as frases My uncle HAS walked e a frase My uncle HAD walked, a tradução é a mesma, obrigada.


JMFP

Também é correto: "My uncle walked on that street" mas o sistema não aceitou!


izaiaz10

mas duolingo está trabalhando o uso do present perfect em inglês, não o past simple.. mas é sempre bom ver a diferença do uso dos dois tempos verbais em inglês mesmo pq a tradução do present perfect seria a mesma do past simple em português, porém tem usos diferentes em inglês.


vinicius.albuq

Acredito que corrigiram.


jonathasataides

Eu escrevi e aceitaram


giovanipereira

Coloquei exatamente como a tradução acima e não foi aceito.


JooM.

Is "My uncle took a walk on that street" wrong?


Beppler

Meu tio está é cansado de tanto andar nessa rua!

Learn English in just 5 minutes a day. For free.
Get started