"The man without a shadow"

Tradução:O homem sem sombra

May 6, 2014

19 Comentários


josueyrion1983

Kevin bacon

December 28, 2014

FreeBird2014

É errado tirar o "a" da frase? Ficaria: "The man without shadow". Alguém sabe dizer?

May 6, 2014

ferrobattuto

O artigo e obrigatorio neste caso. Bons estudos.

May 6, 2014

laismbernardes

Como saber quando é obrigatório?

May 16, 2015

Danmoller

Quando os substantivos são contáveis e estão no singular.

(Contáveis são os que vão para o plural: um homem, dois homens)

  • I am a man = Eu sou homem
  • She is a girl = Ela é menina
  • Do you have a car? = Você tem carro?
  • He sleeps without a pillow = Ele dorme sem travesseiro

Todos esses acima precisam do artigo (ou de outro determinante, como "this/that", "one", "the", "his/her...", etc...).

Já os incontáveis (que não vão para o plural: água, açúcar...) podem ficar sem artigo sem problemas:

  • There is water in the bottle = há água na garrafa
  • Coffee without sugar = café sem açúcar

No plural também:

  • I have animals = Eu tenho animais
  • I like apples = Eu gosto de maçã

Existem alguns substantivos específicos que parecem já ter o artigo "the" embutido, ou funcionam mais ou menos como nomes próprios. Esses não vão ter a obrigatoriedade do artigo. (E curiosamente, em Português precisamos dele)

  • Nature is full of beautiful things = A natureza é cheia de coisas lindas
  • Winter is coming = O inverno está chegando
  • Mankind must stop and think = A humanidade precisa parar e pensar
August 11, 2015

Anders__

Danmoller, thanks for the explantion.

June 6, 2018

XavierNasc

Without pode ser substituído por off? Ou não cabe nessa frase?

August 23, 2017

LciaMaria603885

Obrigada, explicação perfeita.

March 23, 2019

ferrobattuto

Uns exemplos aqui. https://www.tesol-direct.com/guide-to-english-grammar/definite-and-indefinite-articles Veja as seccôes "articles" e "no article". Espero ter ajudado.

May 18, 2015

SULIPINHA

A garotada do Duo não lembra desse filme.

April 15, 2016

J.Howlett

Esse filme é bom

June 16, 2016

lariiprr

Eu achei que tinha nome de filme mas não sei se assisti

July 14, 2016

DaniloCSilva

Qual a diferenca e quando usar "without" e "with no"? Por exemplo "... with no shadow".

January 23, 2018

AlunoTheStranger

Pelo que Eu vi nenhuma, mas Without é sempre a melhor opção

December 3, 2018

GUI_santos_RJ

o mlk eh bom

June 7, 2017

RubensOliv17

Classic Movie :)

September 23, 2017

FabioMassami

Is he dead?

November 2, 2017

carteira

Frase estranha!

December 17, 2017

DaniloAlsius

Aomine

January 17, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.