1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When are you going to call m…

"When are you going to call me?"

Tradução:Quando você vai me ligar?

March 31, 2013

30 Comentários


GabrielOli816535

'Quando você me ligará?' deveria ser aceito


gab.espinosa

Ainda não é aceita (12/05/2017).


LucianoDia725039

2018 e continua "my friends" rsrsrs


fred.wuerges

Sim, está correto. Nesses casos você deve reportar como "Minha resposta deveria ser aceita". Para mim não aceitou também (24/11/2015).


Andder0

Quando você me chamará? Não estaria correto?


SofiaCouto

Quando é que me vais ligar, está correcto em português de Portugal.


gwamser

Olá Sofia! O Português utilizado pelo Duolingo é o do Brasil, por isso deve considerar algumas frases de Portugal erradas.


krazysh_t

sugestão "quando você irá ligar para mim?"


RafaelReges

Teria que ter o "to me".


Fomentador

Quando você irá me ligar está correto, e o site está apontando como errado. O duolingo tem sérios problemas com a norma culta da língua, só aceita linguagem coloquial.


Dervaldo0

Positivo. Você irá, vocês irão, etc. Conjugações perfeitas: futuro do presente indicativo.


Vossler

[26-08-14] "Quando você vai me chamar?"
É também aceito.


luuhgg

Quando voce me chamará deveria ser aceito!


lylianpenteado

call me = chamar-me, me chamar, ligar-me etc


MSSilvestre

Está no futuro, e quando está no futuro usa-se mesóclise: "ligar-me-á".


yan.fonseca

"Quando você irá me ligar?" - Não poderia ser aceito?


agnaldo57014

Também respondi assim e não aceitou


Heiligmeister

Quando você me chamará


PamelaSant935517

Qual é a maior diferença entre "will" e "going to"? Eu acho que uso os dois de forma errada pois nunca sei a diferença.


MoissLimas

Going to é usado para coisas que serão feitas imediatamente, daqui a pouco. Will é mais usado para coisas que acontecerão mais futuramente, num futuro mais distante.


emeyr

To be going to se usa quando há (1) um evento planejado no futuro, próximo ou distante.

I am going to travel to NY next month to see a play. I've already bought the tickets.
Vou viajar a NY no mês que vem para assistir a uma peça. Já comprei os ingressos.

(2) Quando existe evidência que algo vai acontecer. (muito vento e nuvens escuras no céu):

It is going to rain soon.
Vai chover logo.

Will se usa quando decidir fazer algo sem planejamento, dando uma resposta imediata. (O "will" vem da palavra "willingness" = "vontade".)

Mom: Can anyone pick up Dad at the airport? -> I will!
A mãe: Quem pode buscar papai no aeroporto? -> Posso!


MoissLimas

Obrigado pela explicação, dessa eu não sabia! (=


japinotti

Quando você vai me chamar? / Quando você irá me chamar ? qual a diferença ?


emeyr

When are you going to call me?

• Quando você vai me ligar? - português normativo
• Quando você irá me ligar? - português coloquial

https://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm


bielpx29

Qual está sendo a função do "are" na frase?


AmandaSalesT

Como eu vou saber se a frase significa: "Quando você vai me ligar" ou "Quando vocês vão me ligar"?


crmandra

quando você ligará para mim, também não é futuro?


emeyr

Certo. When will you call me?


Regin1940

Expliquem qual é a diferença entre "Quando você telefonará para mim?" e "Quando você vai me ligar?" na língua portuguesa


MarcoVales1

Por que não aceita o verbo telefonar?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.