"When are you going to call me?"

Tradução:Quando você vai me ligar?

March 31, 2013

30 Comentários


GabrielOli816535

'Quando você me ligará?' deveria ser aceito

October 9, 2015

gab.espinosa

Ainda não é aceita (12/05/2017).

May 12, 2017

LucianoDia725039

2018 e continua "my friends" rsrsrs

January 19, 2018

fred.wuerges

Sim, está correto. Nesses casos você deve reportar como "Minha resposta deveria ser aceita". Para mim não aceitou também (24/11/2015).

November 24, 2015

Andder0

Quando você me chamará? Não estaria correto?

July 13, 2017

SofiaCouto

Quando é que me vais ligar, está correcto em português de Portugal.

February 27, 2014

gwamser

Olá Sofia! O Português utilizado pelo Duolingo é o do Brasil, por isso deve considerar algumas frases de Portugal erradas.

April 29, 2014

krazysh_t

sugestão "quando você irá ligar para mim?"

March 31, 2013

RafaelReges

Teria que ter o "to me".

May 6, 2014

Fomentador

Quando você irá me ligar está correto, e o site está apontando como errado. O duolingo tem sérios problemas com a norma culta da língua, só aceita linguagem coloquial.

February 5, 2015

Dervaldo0

Positivo. Você irá, vocês irão, etc. Conjugações perfeitas: futuro do presente indicativo.

December 25, 2015

Vossler

[26-08-14] "Quando você vai me chamar?"
É também aceito.

August 26, 2014

luuhgg

Quando voce me chamará deveria ser aceito!

November 14, 2014

lylianpenteado

call me = chamar-me, me chamar, ligar-me etc

May 15, 2013

MSSilvestre

Está no futuro, e quando está no futuro usa-se mesóclise: "ligar-me-á".

December 5, 2015

yan.fonseca

"Quando você irá me ligar?" - Não poderia ser aceito?

August 2, 2015

agnaldo57014

Também respondi assim e não aceitou

June 14, 2018

Heiligmeister

Quando você me chamará

August 23, 2015

PamelaSant935517

Qual é a maior diferença entre "will" e "going to"? Eu acho que uso os dois de forma errada pois nunca sei a diferença.

November 29, 2015

MoissLimas

Going to é usado para coisas que serão feitas imediatamente, daqui a pouco. Will é mais usado para coisas que acontecerão mais futuramente, num futuro mais distante.

June 8, 2017

emeyr

To be going to se usa quando há (1) um evento planejado no futuro, próximo ou distante.

I am going to travel to NY next month to see a play. I've already bought the tickets.
Vou viajar a NY no mês que vem para assistir a uma peça. Já comprei os ingressos.

(2) Quando existe evidência que algo vai acontecer. (muito vento e nuvens escuras no céu):

It is going to rain soon.
Vai chover logo.

Will se usa quando decidir fazer algo sem planejamento, dando uma resposta imediata. (O "will" vem da palavra "willingness" = "vontade".)

Mom: Can anyone pick up Dad at the airport? -> I will!
A mãe: Quem pode buscar papai no aeroporto? -> Posso!

June 9, 2017

MoissLimas

Obrigado pela explicação, dessa eu não sabia! (=

June 9, 2017

japinotti

Quando você vai me chamar? / Quando você irá me chamar ? qual a diferença ?

May 5, 2016

emeyr

When are you going to call me?

• Quando você vai me ligar? - português normativo
• Quando você irá me ligar? - português coloquial

https://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm

January 18, 2017

bielpx29

Qual está sendo a função do "are" na frase?

June 10, 2016

AmandaSalesT

Como eu vou saber se a frase significa: "Quando você vai me ligar" ou "Quando vocês vão me ligar"?

August 28, 2016

crmandra

quando você ligará para mim, também não é futuro?

July 15, 2017

emeyr

Certo. When will you call me?

July 17, 2017

Regin1940

Expliquem qual é a diferença entre "Quando você telefonará para mim?" e "Quando você vai me ligar?" na língua portuguesa

November 25, 2017

MarcoVales1

Por que não aceita o verbo telefonar?

April 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.