1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi volas respondi aŭ ne?"

"Ĉu vi volas respondi ne?"

Tradução:Vocês querem responder ou não?

September 17, 2018

6 Comentários


Skapata

"Escreva o que escutar." Não escutei nada. Já reportei que o áudio está com problema, mas estou comentando porque em vários exercícios de traduzir que estão sem áudio aparece mesmo assim o botão para reproduzir a frase, mas como neste caso o exercício não é de traduzir, não tem como responder se não tiver o áudio.

(Ĉu vi volas respondi aŭ ne? Eu até queria, mas tava sem áudio. :P )


Marcionilo.

É... esse problema do áudio tem que ser resolvido pelos caras que cuidam de instâncias maiores para o curso. Vamos torcer para que em breve isso seja solucionado.


Lucola654588

Porque não aceitam no singular??


Celioluzverde

Lucola654588PLUS:

Deveria ser aceito VOCÊ ou VOCÊS. Ambos estão corretos.


weldir

concordo, em esperanto o plural não deveria aparecer um "J" em algum lugar da frase?


Celioluzverde

weldir:

"Vi" significa a segunda pessoa (o ouvinte), seja no singular ou no plural, assim como ocorre no Inglês (YOU) = VOCÊ ou VOCÊS.

Não se pode acrescentar um J a uma palavra que já é plural em si mesma.

VOCÊ = Vi

VOCÊS = Vi.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.