1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "El tercero"

"El tercero"

Translation:O terceiro

May 6, 2014

6 Comments

Sorted by top post

eusoumeurei

Alguém sacou qual é a diferença entre "tercer" e "tercero"? Estou arriscando que o primeiro é um adjetivo e o segundo um pronome, fazendo uma analogia com "este" e "esto". Será que é isso mesmo?

May 6, 2014

alinecarpere

Não, a regra na veradde é assim: "Primero" e "Tercero" perdem a vogal "o" quando vem antes de nomes masculinos no singular.

El primer piso. El tercer año.

Se não vier palavra masculina, ou se vier palavra no plural, ou palavras femininas, isso não acontece.

No caso da lição: El tercero.

Em plurais: Primeros pisos. Terceros años.

Antecedendo femininos: la tercera puerta. la primera amiga.

ATENÇÃO: SEGUNDO não vira Segun... Segundo sempre será segundo. E "Según" é uma preposição e significa: de acordo com, conforme a, como.

August 20, 2014

Kreilyn

Está tudo bem claro aí!

April 28, 2015

ViviEloy

Muy bien! Gracias! ;)

January 27, 2018

Rodrigo_Duo

Gracias =)

April 5, 2019

Jctita123

Boa explicação

April 23, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.