Duolingo is the most popular way to learn languages in the world. Best of all, it's 100% free!

"El tercero"

Translation:O terceiro

4 years ago

4 Comments


eusoumeurei
eusoumeurei

Alguém sacou qual é a diferença entre "tercer" e "tercero"? Estou arriscando que o primeiro é um adjetivo e o segundo um pronome, fazendo uma analogia com "este" e "esto". Será que é isso mesmo?

4 years ago

alinecarpere

Não, a regra na veradde é assim: "Primero" e "Tercero" perdem a vogal "o" quando vem antes de nomes masculinos no singular.

El primer piso. El tercer año.

Se não vier palavra masculina, ou se vier palavra no plural, ou palavras femininas, isso não acontece.

No caso da lição: El tercero.

Em plurais: Primeros pisos. Terceros años.

Antecedendo femininos: la tercera puerta. la primera amiga.

ATENÇÃO: SEGUNDO não vira Segun... Segundo sempre será segundo. E "Según" é uma preposição e significa: de acordo com, conforme a, como.

4 years ago

Kreilyn
Kreilyn

Está tudo bem claro aí!

3 years ago

ViviEloy

Muy bien! Gracias! ;)

7 months ago