1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú llevaste las fotos para t…

"Tú llevaste las fotos para tu galería."

Translation:Você levou as fotos para a sua galeria.

May 7, 2014

18 Comments


Marcos1971

quando coloca tua é sua, e quando põe sua é tua, vai entender esse duolingo.


Ricierirhs

Se está falando na segunda pessoa "Tu" deve ser usado o "tua" se estiver usando a terceira pessoa no caso "você" o correto é sua, mas no caso o problema é que não aceita a tradução na segunda pessoa, somente na terceira. o que é errado.


Luciara4

Não entendo porque acontece isso :(


CaueSileira

Acontece por ser versão beta, ou seja, não está finalizada. É justamente para que esses erros sejam encontrados que se abre o beta ao público. Por favor, reportem.


eduardo.artil

tu levastes não funciona, né?


clesio2

Fotografia=foto.


vieira130974

tu galeria = sua galeria ou tua galeria


mariaolind14

Se usa tua para tu,segundas pessoas. Aplicá -se sua para você ou ele ,terceiras pesdoas. Não estä correta a concordância na frase,então:Você ...tua .CORRETO:Você...sua ou Tu ...tua


NormaBCC

DUOLINGO, vá aprender PORTUGUÊS antes de abrir curso online. Errei porque traduzi LAS FOTOS por AS FOTOGRAFIAS... pode isso? Saibam que "foto" é apenas um prefixo para muitas palavras, como fotossíntese, fotofobia, fotografia... é apenas uma abreviatura. Portanto FOTOGRAFIAS nunca deveria ser considerado errado.


rodcolaco

Tu levou as fotos para a tua galeria Isso tá errado?


DenerGomes

Tbm temos tu na nossa lingua


brandon_vieira

Era pra ser 'su' entao neah... qdo eu coloco um eh outro :"/


Confused_

Errei llevaste, é sério?? Af


CaioVinici244288

Por causa do você na frente ele disse que tava errado


GORETTIPORTUGAL

Mas é certo em portugues falar tu levaste


Mrcioribei508208

a minha resposta esta certa mas do app esta errada


PaulinhaVi233648

O "ll" nessa palavra "llevaste" tem som de "G"? Tipo "Gevaste"? Ou eu to escutando errado o som dessa questão? Kkk

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.