1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O homem é o Adão."

"O homem é o Adão."

Tradução:La viro estas Adamo.

September 25, 2018

5 Comentários


ivanilsonfreitas

Penso que o uso do artigo "la" só confunde, pois varia com o costume da região. Ex: La Maria estas virino.
Para a frase: O homem é o Adão - escrevi " La viro estas la Adamo" - não foi aceito. Acho que está correto porque faz referência específica de que "o homem de que se fala é Adão, certamente já citado anteriormente. Peço análise sobre minha dúvida.


EmersonAlm19

Raciocino da mesma maneira. Repeti o artigo ante 'homem' e ante 'Adão'.


larablackgommes

Além do duolingo, você estuda por outras plataformas ou livros? Gostaria de me aprofundar mais. Obrigada!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.