1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Adamo kisas la virinon."

"Adamo kisas la virinon."

Tradução:O Adão beija a mulher.

September 26, 2018

4 Comentários


Valria875413

La virinon é usado quando se especifica "a mulher"? No caso, uma determinada pessoa? É isso?


Raphaelvon7

O "n" no final é por causa que "virinon" está no acusativo, alguém me corrija se eu estiver errado, mas eu acho que é por causa que "virinon" está colocado como objeto da frase.


Celioluzverde

Valria875413:

O que especifica a pessoa é o artigo definido LA.

O N é acrescentado porque se trata de um objeto direto.


Ruthvilma3

Denunciem a Sonsy ela ta fazendo propaganda

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.