O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meu cachorro come frango."

Tradução:My dog eats chicken.

5 anos atrás

60 Comentários


yurialves89

o "my" é como se fosse he, she, it...exemplo: my dog is beautifil. meu cachorro é bonito. meu cachorro = ele...entendem o raciocinio??

5 anos atrás

Marcio_Andrade

Sua explicação foi muito útil. Valeu mesmo!

4 anos atrás

rafael567704

É beautiful

8 meses atrás

cidaalves

Ok. Explicadinho.

5 anos atrás

Hordonho

Ok, valeu.

5 anos atrás

irisvalente7

thanks, dear!

5 anos atrás

Reifsc

Valeu.

4 anos atrás

wamelo

Boa a explicação

4 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

isso mesmo, valeu

4 anos atrás

samuelgentleman

a tá já tinha ficado revoltado por ter errado kk

4 anos atrás

Cleiltonsi

Boa

4 anos atrás

fran_m_gomes

Otimo valeu

3 anos atrás

VINICIUS283261

Não é que é

5 meses atrás

JulianaFer255240

Muito obrigada!!!

4 anos atrás

ThiagoAW

Não é no My que usa é só no he, she, it. Ali ficou com plural porque o cachorro é ele , ou seja, he.

5 anos atrás

Mariajosegiana

agora achei uma resposta decente obrigada

4 anos atrás

Joao9820

Isso msm cara

4 anos atrás

samueltole1

It

4 anos atrás

geraseg

usei eat para my, eats seria he, she , it

5 anos atrás

CarlosHenrique59

Vejo muita confusão sobre 's' nos verbos. uma dica que eu aprendi sempre substitua o sujeito por um preposição. Ex my Dog eats meat. Substituindo: Ele come carne. Lenbrando que he,she,it, sempre usa o verbo com 's'

4 anos atrás

iagonogueira

porque eats e não eat??

4 anos atrás

Pedrosharkey

É acrescentado o S no final do verbo quando usado com HE/SHE/IT. Por exemplo: The man eats an apple. (O homem come uma maçã). Acrescenta o S no eat porque está falando dele, o homem, ou seja, he.

4 anos atrás

amanndali

He she it = eats

4 anos atrás

JackelineC127862

Cachorro mal, come frango

4 anos atrás

junimg12

As vezes tenho essa confusão. quando se expressa o nome do "substativo sujeito", em questão, ou quando vem o pronome pessoal...:(

5 anos atrás

raymunda1939

Não concordo com meu erro. "Meu" cachorro é "1ª pessoa" e não 3ª pessoa. Portanto eat está correto.

5 anos atrás

magnusbane2

A frase fala sobre o cachorro, e para animais nós usamos o it. eat vira eats já que para he, she e it a gente acrescenta o s

2 anos atrás

alesousam

Concordo com vc

4 anos atrás

TecioFacchini

"My dog's eating chicken" A tradução do duolingo foi essa. Por quê? Na Lingua Portuguesa, existe diferença entre: Meu cão come frango e Meu cão está comendo frango.

Na primeira oração, fazemos referência a uma ação que foi (passado) ou será (futuro) praticada pelo cão; já na segunda oração, a ação de comer está acontecendo no momento em que se fala (presente): o cão esta comento (nesse momento) o frango.

No Inglês existe essa diferença? Se existir, o Duolingo traduziu errado.

4 anos atrás

JULIOCOG13o

Está contraído o verbo indicando o ato de comer.O dog's não esta indicando plural.

3 anos atrás

NogIgor

Chato isso temos que entender o contexto e nao usar regras. Meu cachorro come frango, ou seja, "ELE" come o frango. Então usa o eatS !

4 anos atrás

Iranleite

Eat (sing.) vira eats (plural) com: He/She/It. Porém, na frase estou usando "MY".

4 anos atrás

JULIOCOG13o

Sim mas no sentido de coisas e animais. Por esse motivo o verbo é acrescido com S.

3 anos atrás

magnusbane2

Meu amigo não tem isso de Eat (sing.) vira eats (plural), eats é a mesma coisa de eat só que para he, she e it, não tem isso de singular e plural não.

2 anos atrás

fharley.ba

Porque eats?? Esta na 1 pessoa ne. Nao entendi

4 anos atrás

magnusbane2

Na vdd é it pq a frase é sobre o cachorro e a gente usa it para animais e objs.

2 anos atrás

brunomaresia

Acho q pulei a aula q dizia q o pronome "meu" esta na 3. Pess do Sing.

4 anos atrás

GianeConte

Valeu a dica.

4 anos atrás

jeanetde

no caso o cachorro está na terceira pessoa? por isso escreve-se EATS ?

4 anos atrás

vulgorocha

Valeu pela explicação

4 anos atrás

Dbora119951

thanks!

4 anos atrás

Sosolandim_1

My dog eat n my dog eats

4 anos atrás

claudinei.santos

Você é a primeira pessoa, mas quem está comendo o frango não é você,mas sim o seu cachorro, se ELE/HE está comendo o frango ele é a terceira pessoa, pois HE = ELE, dessa forma devemos utilizar o S no final de Eat.

4 anos atrás

luizfernan112621

Serio? O meu não come frango...

4 anos atrás

mdhduei

Não entendi porque é eats e não eat se meu e na primeira pessoa e nao na terceira

4 anos atrás

magnusbane2

Mas vc está falando do cão e para animais nós usamos o it, e segundo a regra no it nós acrescentamos o s.

2 anos atrás

alesousam

Muito bom

4 anos atrás

VictoriaVeloso

No primeiro eu coloquei eats e falaram que tava errado, agora coloquei eat e falaram que ta errado

4 anos atrás

Simeya.Santos

Agora ficou claro... Obrigada!

4 anos atrás

phabllow

Por favor, como eu usaria o 's' no final de algum verbo usando It? Obrigado!

3 anos atrás

alysonasb88

Boa explicação yurialves89 vlw!!

3 anos atrás

LciaMarcel

Agora entendi

3 anos atrás

gio141

ele n me ouve

2 anos atrás

Madalena110

Valeu!

2 anos atrás

ElianePere848682

Valeu !yuri alves 89

1 ano atrás

Cinthya765047

É o cachorro que come, não voce. Entao, eats.

1 ano atrás

FFrannciOl

Alguém sabe dizer em que momento se coloca "eat" e em que momento se coloca "eats"? Por que o significado é o mesmo, mas tem uma regrinha que eu ainda não peguei!!

11 meses atrás

samuel3885

nossa

11 meses atrás

EwertonSan269747

Não entendi o porquê do "eats" ao "eat"

7 meses atrás

CristianeC832657

Muito obrigada!

5 meses atrás