1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você quer ir de avião ou de …

"Você quer ir de avião ou de barco?"

Tradução:Do you want to go on a plane or on a boat?

April 1, 2013

8 Comentários


iaratomitch

não necessariamente necessita-se repetir a palavra "by" nesta frase


valdemarvascaino

1.Do you want to go on an plane or on a boat? 2. Do you blá, blá, blá... 3.Do you want to go on an airplane or on a boat?

O Duolingo aponta uma só solução como certa...Está certo o Duolingo? Ver http://duolingo.com/#/skill/en/Travel/practice/9

Obrigado a quem esclarecer a dúvida.

01.04.2013


AliceSP

Do you wanna go .... também é uma forma correta, embora mais informal, uma vez que "wanna" é a junção de want + to. Quando se fala do meio de transporte utilizado, também é possível usar "by", como em "by plane or by boat".


valdemarvascaino

Obrigado, AliceSP, se bem que minha dúvida não fosse exatamente essa que Você aborda.

Explico melhor, repetindo o que antes escrevera(destaques em caixa alta para Você entender melhor):

1.Do you want to go on an PLANE or on a boat? 2. Do you blá, blá, blá... 3.Do you want to go on an AIRPLANE or on a boat?

O Duolingo aponta UMA SÓ SOLUÇÃO COMO CERTA...Está certo o Duolingo?

De toda maneira, repito, sua manifestação foi deveras útil.


AliceSP

Entendi. Nesse caso, tanto faz. Airplane ou plane, ambos podem ser utilizados, embora plane seja mais comum.


elireis

Não entendi o porque no an airplane e a boat.


Mariliane12

Também não entendi... já descobriu?


AliceSP

"an airplane" porque antes de vogal o artigo indefinido utilizado é AN (an apple, an elephant.) "a boat"porque antes de consoante o artigo indefinido utilizado é A (a man, a car.)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.