"Combien de grammes de sucre contient un verre de jus ?"

Traduction :Quantos gramas de açúcar tem um copo de suco?

October 1, 2018

2 messages
Cette discussion est fermée.


carioca68

ERRADO !!! Grama é feminino ! Uma grama ! QuantOs gramas não existe ! O certo é "Quantas gramas" !!! Atenção !!!


josu_faoth

Nem sempre... Neste caso, o substantivo "gramas" representa uma unidade do sistema de medidas de massa, por isso o substantivo é masculino mesmo. EX.:
-Queria duzentOs GRAMAS de presunto, por favor.

O substantivo "grama" só pode ser empregado no feminino quando se refere a diferentes tipos de ervas da família das gramíneas, como capim e mato. EX.:
-As crianças estão deitadas nA GRAMA.

Apprends le portugais en seulement 5 minutes par jour. Gratuitement.