1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto muito do meu trabal…

"Eu gosto muito do meu trabalho."

Tradução:I like my job very much.

April 1, 2013

16 Comentários


muneo

A frase "I like my job too much" está errada?


JMFP

Alguém me explique, o que está errado nestas frases: "I like very much my job" ou "I like much my job", pois o sistema não aceitou!


KleberPorfirio

Vc usou a ordem errada na frase o certo seria '' i like my job very much '' vc tem q pensar q a ordem das frases em ingles sao diferentes do portugues , nao adianta so traduzir a frase e botar na ordem errada.


GabrielGDL

o verbo ''gostar'' junto com ''muito'' da um sentido de intensidade, por isso usa-se ''very much''


almirlsa

I like a lot of my job, e o Duolingo não aceitou. O que está errado ?


capacra

Olá almirlsa, a expressão "a lot of" é usada somente para substantivos contáveis, como você não pode contar seu trabalho, é errado usar a expressão "a lot of", mas você poderia usar a expressão "a lot" (I like my job a lot). Espero ter ajudado, bons estudos !!!


guidogege

Olá capacra! Eu usei, "I like my work a lot," ao invés de "my job". Por que não foi aceito? Tem alguma explicação para a diferenciação do uso do "job" e do "work"?


capacra

Olá guidogege,
A palavra job significa trabalho no sentido de emprego, aquilo que você é contratado para fazer,
Já a palavra work significa trabalho no sentido de tarefas, o que você faz no seu emprego.
É como a diferença entre trabalho (work) e emprego (job).
Como o foco nesta frase é o emprego e não o trabalho, o correto é usar a palavra job.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


guidogege

Valeu ! Muito bem elucidado.!!!


almirlsa

capacra : obrigado pela orientação, é de grande valia.


rodriguesgm

Porque não é aceito "I like so much of my job."


littleclau

job e work é a mesma coisa, significa trabalho.


vicnder

a frase I like so much of my work está errada?


Renan356228

Porque não se usa o "S" no like? Porque like é "gostar", não é?


DaniloRocha22

Pq very much tem que ser no final da frase?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.