"Ĉu oni parolas la francan en Usono?"

Tradução:Fala-se o francês nos Estados Unidos?

October 6, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


JosePedro098

Porque não "Fala-se francês nos Estados Unidos?" sem o em?


luizvitorio

Aqui aceitou. Acho que corrigiram.


FatimaOliv474148

Fala se ou se fala, não dá no mesmo?


[conta desativada]

    Sim, dá no mesmo. Mas vale ressaltar que, na norma culta, não se iniciam frases por meio de pronomes oblíquos átonos, dentre os quais o “se”.

    • Te amo. = gramaticalmente errado, pois “te” é átono

    • Amo-te. = gramaticalmente correto

    De qualquer forma, não vejo razões para que essa alternativa não seja aceita.


walter590678

    Tem coisa errada..se fala ..fala se e coisas piores se aceita ...aceita se ... HHhH


    [conta desativada]

      Ne, oni ne parolas la francan en Usono. Oni parolas la anglan en Usono.


fas636221

      Já repeti a resposta correta várias vezes e não é aceita.

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.