"¿Cuántos años tiene tu novio?"

Translation:Quantos anos tem teu namorado?

May 8, 2014

21 Comments
This discussion is locked.


teruyo

Porque na tradução de "novio" consta também "noivo"? e a tradução é considerada "ERRADA!!!!"


JniorPiui

Essa tradução está errada, se aparece. Porque a novio = namorado e prometido = noivo


guilhermenarbona

O google tradutor diz ''amigo'' ? E namorada ele diz ''compañera''.


FlawyerLawyer

Novio pode ser namorado ou noivo. A tradução dessa palavra muda dependendo do país.


NilsonRutizat

Essa tradução também está correta: Quantos anos teu namorado tem?


nandafaea

não consegui entender onde aplicar o "su" e o "tu"


JniorPiui

"su" e "tu" são pronomes oblíquos, iguais ao "seu" e "teu" no português. Na prática pode usar qualquer um dos dois, mas gramaticalmente falando, um é relativo à segunda pessoa e o outro à terceira pessoa.


Ronaldo_Melo

"Su" se aplica quando você coloca uma frase que tenha seu tipo " es su " que quer dizer " é seu ".


carolinegr14

No Brasil, teu e seu tem o mesmo significado


cezarcanario

Realmente Carol. Mas estamos sempre cometendo um pequeno erro . Se você diz: "Tua camisa é muito bonita", você não deve, no mesmo diálogo ou texto dizer: "Você pode me emprestar SUA camisa por um momento?". Você deverá utilizar sempre, pois, a 2ª pessoa do singular, como incialmente utilizada.


ViniciusGirlanda

Teu e seu é a mesma coisa, sendo mais usada o "seu"


thomeberu

"Quantos anos seu namorado tem?" deveria estar correto.


alsega96

Sou iniciante no espanhol, mas vou tentar ajudar.

Acredito que não é "tienes" porque "tu novio" = él = ele. "Quantos anos tem ele (teu namorado)?" ... tiene él.

Com "tienes" ficaria "Quantos anos tens ele?" ... Não combina o "tens" com "ele".

Se a pergunta feita fosse sobre a mesma pessoa que a responderia ... "Quantos anos tens tu?" ... Combinaria. ... tienes tú.

No singular: Tienes para segunda pessoa. Tiene para terceira pessoa.


carlosbueno84

Contribuição: "Novio" também significa "Noivo", não somente "Namorado".


GisaMedeiros

Como assim? Porque não aceita a palavra noivo? E o pior é que ainda aparece como opção...


Ane_Uckermann

Na hora que fui fazer essa liçao eu nao estava prestando atençao e ao inves de ter colocado “namorado” eu coloquei “noivo” e deu que estava correto!!


guilhermenarbona

Alguém saberia me dizer pq não é ''tienes'' nesta frase. gracias


Blas_de_Lezo00

Porque "tu" (sem til) não é um pronome, é um adjetivo possessivo. "Tu novio" é a terceira pessoa, não a segunda.

"Quantos anos tens tu?" = "¿Cuántos años tienes tú?", "Quantos anos tem ele (teu namorado)?" = "¿Cuántos años tiene él (tu novio)?"


studywithpitte

Esta resposta esta certa, so o novio que eu na entendi


deni725517

Pena que nao pode enviar print... Respondi igualzinho a correçao, em 10 anos nesta empresa vital esta 'nao é' a primeira vez isso me acontece. #woodpeacker


Nandabffh

Minha resposta ta correta.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.