"Está um dia frio."

Tradução:Estas malvarma tago.

October 12, 2018

6 Comentários


Carolinalim

"estas tago malvarma" alguém sabe me dizer pq está errado?

October 12, 2018

librulino
Mod

a ordem mais comum em esperanto é adjetivo + substantivo, por isso o correto é "malvarma tago". :)

November 15, 2018

Cunhambebe

Não, o inverso também é correto (sub. + adj.). Creio que saiba disso, porém a forma como você disse, dá a entender que esta forma é errada. Respeitosamente.

February 14, 2019

librulino
Mod

eu escrevi "a ordem mais comum". :)

February 19, 2019

Renata841992

O que eh tago??

November 14, 2018

librulino
Mod

"Tago" significa "dia".

November 15, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.