"La malbona viro ne estas en la oficejo hodiaŭ."

Tradução:O homem ruim não se encontra no escritório hoje.

October 13, 2018

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


Elisa862686

Acabei de usar "mau", ainda não estão aceitando. Vamos aguardar nas próximas.


panga123

O homem mau = O homem ruim! La malbona Duolingo ne estas bona hodiau.


Isaflores429199

Minha,resposta esta certa e esta falado que esta errada


ManoelMess302373

Porque não aceitou o "homem mal"?


Keciro

porque o certo é 'mau'.


joaBRsouza

Não sou muito bom de português, mas vamos lá.

O contrário de bom = mau ou ruim. Ex: Homem bom / Homem mau ou Homem ruim.

Agora se fosse Homem do Bem (ainda não sei como se escreve isso em esperanto) aí o contrário seria Homem do Mal.

Outro exemplo: Estou me sentido bem. O contrário é: Estou me sentindo mal.

Resumindo tudo: Mal é o contrário de bem. Mau é o contrário de bom.


DaniloTheognoses

mau* com u, mal com l é advérbio, não adjetivo.


Luquas_

Queria saber tbm


KuragxaPen

O Duo já aceita a resposta com a palavra "mau". Está tudo em ordem!


Rat030

Não aceita não, acabei de errar por isso (╥﹏╥)


DaniloTheognoses

Se escrever mal com l erra msmo, tem que ser mau com u que el adjetivo.


Trapalhada

Porque é que "... não está hoje no escritório está errado. Qual é o a regra? Obrigada.


hugoxrosa

Mau e malvado não são a mesma coisa?


DaniloTheognoses

"Homem mau" seria o mais apropriado.


Trapalhada

Porquê errado? Eu respondi: " O homem ruim nao está hoje no escritório. Pf, qual é a regra?


Rat030

Em minha mente é tipo inglês algumas frases, elas são escritas de trás para frente


FcaNormaPa

Onde esta esse erro?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.