1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La malbona viro ne estas en …

"La malbona viro ne estas en la oficejo hodiaŭ."

Tradução:O homem ruim não está no escritório hoje.

October 13, 2018

8 Comentários


ManoelMess302373

Porque não aceitou o "homem mal"?


Keciro

porque o certo é 'mau'.


joaBRsouza

Não sou muito bom de português, mas vamos lá.

O contrário de bom = mau ou ruim. Ex: Homem bom / Homem mau ou Homem ruim.

Agora se fosse Homem do Bem (ainda não sei como se escreve isso em esperanto) aí o contrário seria Homem do Mal.

Outro exemplo: Estou me sentido bem. O contrário é: Estou me sentindo mal.

Resumindo tudo: Mal é o contrário de bem. Mau é o contrário de bom.


Isaflores429199

Minha,resposta esta certa e esta falado que esta errada


panga123

O homem mau = O homem ruim! La malbona Duolingo ne estas bona hodiau.


Elisa862686

Acabei de usar "mau", ainda não estão aceitando. Vamos aguardar nas próximas.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.