1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Hoje está um dia quente e o …

"Hoje está um dia quente e o sol está brilhando."

Tradução:Hodiaŭ estas varma tago kaj la suno brilas.

October 14, 2018

15 Comentários


VioletaCam20

Desculpe ,mas não sei onde está o erro!


DaSilvaMar20

Quando dizem bonan tagon , bom dia, entao varna tagon é dia quente. Acho que é isso.


[conta desativada]

    Eu não estou entendendo esse "tago" o app falou que significa hoje, mas aqui eu tinha que usar no meio da frase?? Onde não tinha a palavra hoje???


Ayrton686240

    "Tago" é dia e "hodiau" é hoje


    [conta desativada]

      Significa dia pelo que entendi


alice821236

      Só por causa de uma palavra eu errei, af


Boo713848

      pq tenho que escrever "varma tago" e não "tago varma"?


tiasteefs

      Porquê em esperanto, no geral, o adjetivo vem antes do substantivo.


jogosdoped

      togo e dia e hodiau e hoje


Sarah39761

      Eu não entendi onde está o erro de acentuação. Selecionei uma das opções disponíveis, não digitei pelo teclado.


SSOAlmeida

      Meu teclafo não está configurado para esses acentos


GabrielHen156233

      Pessoal se vocês não colocarem o ponto final a frase vai ser interpretada como errada.

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.