1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu gosto do seu jeans."

"Eu gosto do seu jeans."

Tradução:Mi ŝatas vian ĝinzon.

October 15, 2018

2 Comentários


MatheusBor650397

Por que "via" também leva "n"?


Marcionilo.

Por que é um adjunto adnominal que acompanha o substantivo que recebe a ação expressa pelo verbo:

Mi legas libron - Eu leio um livro

Mi legas grandan libron - Eu leio um grande livro

Mi legas belan ruĝan libron - Eu leio um livro vermelho belo.

Observe que você pode crescer a quantidade de elementos do substantivo que é objeto da ação verbal.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.