O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The girl's cat"

Tradução:O gato da menina

5 anos atrás

109 Comentários
Esta conversa está trancada.


luksmessias

Se "S" é (seu/sua, teu/tua, meu/minha), por que da tradução dessa forma? "O gato da garota" não ficaria assim: "The cat of the girl", e no caso de "The girl's cat" nao seria assim: "A minha garota é gata". Essa frase como uma outra que vi está meio que sem sentido, não?

5 anos atrás

matt3001

a frase está correta. para indicar posse direta de alguma coisa em ingles, usa-se o" 's" no final do dono da posse.

5 anos atrás

ednavas

Luk, sua garota não é gata pq ela não é um animal. Em ingles cat é usado somente referente ao animal. Em português 'gata" virou giria para uma pessoa bonita. Se quiser chamar uma garota de gata, chame de pretty, amazing, hot.

5 anos atrás

Adrianodos11

Uma dúvida, se eu pedir 2 chás um quente e um frio e o garçom chegar e perguntar "de quem são os chás?" e eu estiver acompanhado de uma garota, eu falo "the girl's hot" eu apanho? XD

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Para dizer que a chá da garota e uma chá quente, diria "The girl's is hot". (The girl's tea is hot).

3 anos atrás

Cris040

Qual a diferença entre o GIRLS' e GIRL'S é a mesma coisa?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

girls' = das meninas

girl's = da menina

3 anos atrás

Ftima43164

Girls é plural de menina Girl's indica q menina tem a posse de alguma coisa.

3 anos atrás

MayconGama

Muito bem observado!

3 anos atrás

tchunipe

outros exemplos: The Alice's house = A casa de Alice The Luk's brother = O irmão de Luk

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Nesses casos, tchunipe, não se usa o "the". Sera só "Alice's house" e "Luk's brother". Bons estudos! :)

5 anos atrás

Tiagosoaresrj

Por qual motivo? Nomes próprios?

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, não usa o artigo com nomes em inglês.

3 anos atrás

isabellarvores

Luksmessias...
Eles usam " 's '' para definir posse. Por exemplo: Robert's book = The book of robert.

Você pode usar tanto um quanto outro.

4 anos atrás

AmandaRodr5

Neste caso a regra é a do caso genitivo. "Girl's" fica "da menina/garota/guria". "Boy's" fica "do menino/garoto/guri"

5 anos atrás

VitoriaLop2

Pelo que entendi o 's na frase significa posse de alguma coisa. Como por exemplo "Myckey's house", que a traducao seria "a casa do Mickey". Para ser "a minha garota é uma gata" deveria ser "my girl is a cat"

4 anos atrás

MarcelloKarwalho

Esse "s" Não é abreviação do verbo "is".

3 anos atrás

hattila_silvah

Não não é ele serve para indicar posse

3 anos atrás

JesseAlves3

Esta correta. Seria como a frase "the dog's house" / "A casa do cachorro". Isso do s depois do sujeito é pra evitar redundancias na frase.

3 anos atrás

Ariane_Borges

The boy's dog. ('S)

exp: o apostrofo antes do ('S) indica singular logo a frase ficaria a seguinte: O cachorro do menino.

The boys' dog. ( S')

exp: o apostrofo depois do (S') indica plural, logo a frase ficaria a seguinte: Os cachorros dos meninos.

P.S. eu entendo dessa forma e nunca errei, é só ter bastante atenção, espero ter ajudado.

4 anos atrás

thiagoleitexd

Precisa do apostrofo depois do s??

3 anos atrás

Nieri

Sim, é justamente o apostrofo que confere a situação de posse ao sujeito

3 anos atrás

Tiao.Ribeiro

Como seria se a tradução fosse "O gato das meninas"? Traduzi dessa forma e não foi aceito...

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The girls' cat.

(em vez de "the girl's cat"... viu a diferença?)

5 anos atrás

Karina.Monteiro

Então... no plural de posse o apostrofo vem depois do "s" (girls') e no singular de posse o apostrofo vem antes do "s" (girl's) em todos os casos???

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim! =]

3 anos atrás

farid.pech

E a pronúncia seria a mesma?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim! =]

3 anos atrás

Lyllafs

Tem diferença na pronuncia???? Obrigada

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não, Lyllafs! Só se sabe pelo contexto da frase. Por exemplo se aparecer numa conversa sobre um grupo de irmãs, podemos concluir que a frase está no plural ("o gato das meninas"). Se estou conversando sobre minha sobrinha Maria, sei que a frase "o gato da menina" deve se referir a Maria, e estar no singular. Mas só assim mesmo, porque o som é igualzinho. =)

5 anos atrás

demolaydiver

Como ficaria o apóstrofo nestes casos: "o cachorro dos garotos" / "os cachorros do garoto" / "os cachorros dos garotos" ?

3 anos atrás

Vaan_d

o cachorro dos garotos = The boys' dog os cachorros do garoto = The boy's dogs os cachorros dos garotos = The boys' dogs

espero ter ajudado (:

3 anos atrás

demolaydiver

valew irmao, ajudou muito

3 anos atrás

BereniceRe17

Valeu. Gostei muito da explicação.

3 anos atrás

GabrielBoss

Estranho, eu usei "The girls' cat" e ele aceitou.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O duolingo não detecta se usamos pontuação, acentos e maiúsculas corretamente. A gente tem que ficar de olho na correção e comparar. =)

4 anos atrás

GabiDragnell

Quando o "s" está atrás do apóstrofo quer dizer q a frase está no plural,quando o "s" está depois do apóstrofo a frase está no singular,essa é minha dica.

5 anos atrás

SelyneDJ

mas a pronúncia de ambas as palvras é a mesma, como posso diferenciar??

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Selyne! Pelo contexto. Leia as respostas dadas ao usuário sebastiaoribeiro acima e veja se ajuda. =)

5 anos atrás

fernando4.0

e se a menina tiver muitos gatos, assim: "Os gatos da menina".? como fica a frase em inglês?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi fernando4.0! Aí você adiciona um s no gato. "The girl's cats". =]

5 anos atrás

djalma.jun3

Por que "O gato dela" esta errado?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque teria que ser "Her cat". =)

4 anos atrás

kwestyes

por que a frase fica sempre ao contrario?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Muitas coisas são ao contrário em inglês. =)

5 anos atrás

heloisa187

Como distinguir o singular e o plural com os possessivos. Por ex. : The girl´s cat e The girls´cat. A pronuncia fica igual ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Fica. Só dá para saber a diferença lendo ou prestando atenção no contexto. O som por si só é igualzinho. =)

5 anos atrás

wilsonReg

tudo bem, mas acho que tambem poderia ser o gato é da menina

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A tradução mais próxima dessa frase seria "The cat is the girl's". Mas se acha parecido o suficiente, não se esqueça de fazer a sugestão diretamente ao Duolingo! =)

5 anos atrás

CarolinaAriadne

Eu escrevi " as minhas meninas gatas"

uhauhahua triste .-.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso seria "my cat girls", Carolina! (se estiver se referindo a meninas vestidas de gata, por exemplo) =)

5 anos atrás

AlaneAraujo

Como faço, na pronúncia, saber qual está no plural e qual está no singular, já que parece a mesma quando se é dito: "the girls' cats" "os gatos são das meninas" e "the girl's cats" "os gatos são da menina"?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi AlaneAraujo! Não dá para saber pela pronúncia--o som é igualzinho mesmo. Se a pergunta for apenas áudio, o duolingo deve aceitar as duas respostas. Espero que ajude! =)

5 anos atrás

kennnedy

Entao se fosse no plural, seria s'. Ficaria assim the girls' cat. Eu vim aprender isso uns dias desses.

4 anos atrás

Kaluss

coloquei o gato é da garota e não foi.... que frescura...

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O gato é da garota é uma frase diferente (em português também): "The cat is the girl's".

4 anos atrás

LarissaNas720615

Por que o 's no final de "girl" se eu colocar apenas " The cat IS THE GIRL" está errado?

3 anos atrás

LarissaNas720615

Apenas o "Is the" nao indica que é dela?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não - "The cat is the girl" significa "O gato é a menina".

Para indicar possessão, pode dizer "The girl's cat" ou "The cat is the girl's"

3 anos atrás

EyckDavi

eu coloquei o gato DAS garotas

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aí teria que ser "The girls' cat", como discutido acima na conversa... =]

4 anos atrás

EyckDavi

quase não tem diferença na escrita mas no sentido né ...

4 anos atrás

FreeBird2014

A quem interessar... Já repararam o ('s), que indica posse, está no Bob's, McDonald's, entre muitos outros? Isso quer dizer que: Bob's= Do Bob (Pertence ao Bob), assim como McDonald's= Do McDonald (Pertence ao McDonald). Você pode abrir um estabelecimento e colocar o apóstrofo e o "s" no final do seu nome, indicando que o local pertence a você. :)

3 anos atrás

LindaBarbosa

girl's não é plural?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi LindaBarbosa! Não...

Girls = meninas
Girl's = da menina
Girls' = das meninas

E como já foi dito acima, a pronúncia é igual mesmo. Dê uma olhada nos outros comentários se ainda tiver dúvidas! Bons estudos! =)

5 anos atrás

andpozzan

Otimo! Obrigada.

4 anos atrás

demolaydiver

Perfeito!

3 anos atrás

elzenicepirescp

Eu pensava que girl's fosse plural e girl singular

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi elzenicepiressp!

singular = girl
plural = girls (sem o apóstrofo)
possessivo (da menina) = girl's
possessivo (das meninas) = girls' (imagine girls's, mas eles omitem SEMPRE o último s, então o apóstrofo fica)
a menina é/está = the girl is simplifica-se como the girl's.

Para diferenciar, use o contexto.

The girl is tired = A menina está cansada.
The girls are tired = As meninas estão cansadas
The girl's dog = O cachorro da menina (possessivo, porque a menina não pode "estar cachorro")
The girl's sleeping = A menina está dormindo. (tem um verbo depois do girl's, então possessivo não faria sentido)

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

demolaydiver

Otimo

3 anos atrás

johncoutinho

NÃO CONCORDO, SE POR EXEMPLO EU ESCREVER >> THE GIRL´S BEAUTIFUL >> ENTÃO EU POSSO TRADUZIR COMO: " A BELEZA É DA GAROTA " ??? PORQUE PRA EU DIZER QUE: " A GAROTA É BONITA" >> EU DEVERIA ESCREVER >> "SHE IS A BEATIFUL GIRL"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

johncoutinho, apóstrofo pode indicar posse ou a união de duas palavras (simplificação, como usamos em português quando escrevemos d'água).

The girl's cat = O gato da menina
The girl's beautiful = The girl is beautiful = A menina é bonita (apóstrofo seguido por adjetivo ou verbo)

Em relação às tuas frases, elas ficariam assim:
The beauty is the girl's -- A beleza é da menina
She is a beautiful girl -- Ela é uma menina bonita

Espero ter ajudado a esclarecer tua dúvida. =)

4 anos atrás

Rafaela_Barbosa

Coloquei o gato é dela e me deram errado pois queriam o gato é da menina avá?!

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"O gato é dela" ficaria um pouquinho diferente: the cat is hers. Bons estudos! =)

4 anos atrás

neusacaldas

não há como especificar gênero na frase

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso, pode ser gato e/ou gata. Se for múltipla escolha, tem que escolher todas as opções corretas. =)

4 anos atrás

JezreelKV

Coloquei, "O gato é da menina", não seria a mesma coisa? '-'

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aí teria que ser "The cat is the girl's".

4 anos atrás

ritaenough

Acho que a tradução ficaria melhor assim "O gato dela". Da primeira fiz assim e estava errado, mas discordei.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O gato dela = "Her cat"... a tradução não fica melhor, porque a frase muda, ritaenough. =]

4 anos atrás

felipeelligon

Muito dificil essa frase ate mesmo porque nao da pra saber se é uma contraçao ou nao ex: Where's felipe? Onde esta o felipe?

You's beautiful= vc é bonito

Everything's fine= esta tudo bem

What's your name?qual é seu nome?

Nobody's home= ninguem esta em casa

The girl's beautiful= a garota é linda

Como nos exemplos acima pode observar q é tudo contraçoes nao tem nada a ver com seu sua etc.... Muito confusa essa frase

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Uma pequena correção: a primeira frase deveria ser "you are beautiful", de acordo com a conjugação do verbo to be (ser/estar). O apóstrofo indica posse (seu/teu etc.) ou uma letra que está faltando (no caso dos teus exemplos, a letra "i"). Se quiser entender melhor, por favor leia os comentários nesta conversa. =)

4 anos atrás

pedronetodasilva

o "s", como ja foi dito, se usa para indicar posse, e sempre vem antes o"de quem é", e depois "o que é". Por exemplo; Mery's mother > A mãe de Mery

4 anos atrás

daniela.ra633273

O gato dela. esta certo pq The o Girl's dela Cat gato Deverua estar certo

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

o gato dela = her cat

o gato da menina = the girl's cat

são frases diferentes.

3 anos atrás

Laura-englishMB

N entendi, alguen explica essa frase ?

3 anos atrás

JossanDeSa

pra mim 's é da,dela e do e então ''The girl's cat'' ficou assim ''a menina da gata e não ''a menina é gata'' por que se fosse teria um ''is''

3 anos atrás

jumilan

Mas oque me deram errado pq eu coloquei o gato da garota e não a gata que ridículo como vou saber o sexo do gato é brincadeira isso

3 anos atrás

BilingueFran

Como sei quando ela FALA no plural "The girls' cat" ou se é apenas 's' do possuidor, assim, "The girl's cat"? Tem alguma diferença na pronuncia?

3 anos atrás

clahlovery

Coloquei logo "a garota é gata "

3 anos atrás

bruno_oliveir

Nessa lição surge um monte de coisa que não apareceu em nenhum lugar.

3 anos atrás

PedroHenri638410

Why the girl's dog ?

3 anos atrás

Discrepante

Eu traduzi "a garota é gata" já imaginei uma moça linda.

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

a garota é gata = the girl is a cat

É uma frase diferente. É também, em inglês, "cat" não é usado para significar uma moça linda. Pode dizer "fox", mas essa palavra é um pouco antiquado nesse sentido.

3 anos atrás

JooVitorCO7

Para indicar que algo pertence a pessoa, usa-se ('s) no final de quem possui algo, caso a palavra termine com (s), utiliza-se apenas o (') no final.

3 anos atrás

Luizauguston

o gato da menina?

3 anos atrás

SolangeLim

como identificar de ouvido, girl's and girls' para não errar e entender como plural (que não está certo neste contexto) podem me explicar? ou só com o tempo identificaremos esta situação?!

3 anos atrás

PriscilaPazLima

Não entendi.Coloquei ''a garota tem um gato'' e apareceu errado. Alguém me explica o por que?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

a garota tem um gato = the girl has a cat

the girl's cat = o gato da garota

3 anos atrás

HenriqueFr251841

Na minha opinião o duolingo deveria explicar as regras gramaticais pois não sabia que o 'S' depois do sujeito seria para indicar posse direta de alguma coisa, os comentarios me ajudam muito a entender essas regras.

3 anos atrás

Andr801547

Coloquei "The girl is cat" e deu errado. Pq?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

The girl is cat = A menina é gato

Não faz sentido em inglês.

3 anos atrás

LuizRN.Co39

Parabéns pelos comentários e pelas excelentes "intervenções" feitas pelos Mediadores. Congratulations! Acredito que tenha aprendido um pouco mais...

3 anos atrás

Diegodiamper

Escrevi: the girls' cat= o gato das meninas! O duolingo me deu a tradução: o gato da menina! O correto é a primeira opçao, até onde sei. Isso acaba confundindo ou, até mesmo fazendo com que, quem nao conpreendeu ainda tal regra, aprenda errado. Devemos reportar pra que melhorem as regras!

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

the girls' cat = o gato das meninas

the girl's cat = o gato da menina

Olhe a localização do apostrofo.

3 anos atrás

silvio.f

(Girl's), não é mesmo (girl is).?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Aqui não. Não é uma contração, é o caso genitivo, que indica possessão. http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php

3 anos atrás

Conversas Relacionadas