"The girl's cat"

Tradução:O gato da menina

April 2, 2013

102 Comentários
Esta conversa está trancada.

Filtrado por post popular

luksmessias

Se "S" é (seu/sua, teu/tua, meu/minha), por que da tradução dessa forma? "O gato da garota" não ficaria assim: "The cat of the girl", e no caso de "The girl's cat" nao seria assim: "A minha garota é gata". Essa frase como uma outra que vi está meio que sem sentido, não?

April 2, 2013

matt3001

a frase está correta. para indicar posse direta de alguma coisa em ingles, usa-se o" 's" no final do dono da posse.

April 2, 2013

ednavas

Luk, sua garota não é gata pq ela não é um animal. Em ingles cat é usado somente referente ao animal. Em português 'gata" virou giria para uma pessoa bonita. Se quiser chamar uma garota de gata, chame de pretty, amazing, hot.

August 27, 2013

Adrianodos11

Uma dúvida, se eu pedir 2 chás um quente e um frio e o garçom chegar e perguntar "de quem são os chás?" e eu estiver acompanhado de uma garota, eu falo "the girl's hot" eu apanho? XD

November 26, 2014

ceaer

Para dizer que a chá da garota e uma chá quente, diria "The girl's is hot". (The girl's tea is hot).

March 29, 2015

Cris040

Qual a diferença entre o GIRLS' e GIRL'S é a mesma coisa?

April 25, 2015

ceaer

girls' = das meninas

girl's = da menina

April 25, 2015

Ftima43164

Girls é plural de menina Girl's indica q menina tem a posse de alguma coisa.

August 30, 2015

MayconGama

Muito bem observado!

August 29, 2015

tchunipe

outros exemplos: The Alice's house = A casa de Alice The Luk's brother = O irmão de Luk

June 10, 2013

vivisaurus

Nesses casos, tchunipe, não se usa o "the". Sera só "Alice's house" e "Luk's brother". Bons estudos! :)

June 10, 2013

Tiagosoaresrj

Por qual motivo? Nomes próprios?

March 8, 2014

ceaer

Sim, não usa o artigo com nomes em inglês.

March 29, 2015

isabellarvores

Luksmessias...
Eles usam " 's '' para definir posse. Por exemplo: Robert's book = The book of robert.

Você pode usar tanto um quanto outro.

April 4, 2014

AmandaRodr5

Neste caso a regra é a do caso genitivo. "Girl's" fica "da menina/garota/guria". "Boy's" fica "do menino/garoto/guri"

July 28, 2013

VitoriaLop2

Pelo que entendi o 's na frase significa posse de alguma coisa. Como por exemplo "Myckey's house", que a traducao seria "a casa do Mickey". Para ser "a minha garota é uma gata" deveria ser "my girl is a cat"

June 14, 2014

MarcelloKarwalho

Esse "s" Não é abreviação do verbo "is".

January 1, 2015

hattila_silvah

Não não é ele serve para indicar posse

July 18, 2015

JesseAlves3

Esta correta. Seria como a frase "the dog's house" / "A casa do cachorro". Isso do s depois do sujeito é pra evitar redundancias na frase.

December 27, 2014

Ariane_Borges

The boy's dog. ('S)

exp: o apostrofo antes do ('S) indica singular logo a frase ficaria a seguinte: O cachorro do menino.

The boys' dog. ( S')

exp: o apostrofo depois do (S') indica plural, logo a frase ficaria a seguinte: Os cachorros dos meninos.

P.S. eu entendo dessa forma e nunca errei, é só ter bastante atenção, espero ter ajudado.

April 22, 2014

thiagoleitexd

Precisa do apostrofo depois do s??

January 3, 2015

Nieri

Sim, é justamente o apostrofo que confere a situação de posse ao sujeito

January 5, 2015

Tiao.Ribeiro

Como seria se a tradução fosse "O gato das meninas"? Traduzi dessa forma e não foi aceito...

May 30, 2013

vivisaurus

The girls' cat.

(em vez de "the girl's cat"... viu a diferença?)

May 30, 2013

Karina.Monteiro

Então... no plural de posse o apostrofo vem depois do "s" (girls') e no singular de posse o apostrofo vem antes do "s" (girl's) em todos os casos???

August 3, 2014

vivisaurus

Sim! =]

December 24, 2014

farid.pech

E a pronúncia seria a mesma?

December 23, 2013

vivisaurus

Sim! =]

December 24, 2014

Lyllafs

Tem diferença na pronuncia???? Obrigada

June 8, 2013

vivisaurus

Não, Lyllafs! Só se sabe pelo contexto da frase. Por exemplo se aparecer numa conversa sobre um grupo de irmãs, podemos concluir que a frase está no plural ("o gato das meninas"). Se estou conversando sobre minha sobrinha Maria, sei que a frase "o gato da menina" deve se referir a Maria, e estar no singular. Mas só assim mesmo, porque o som é igualzinho. =)

June 8, 2013

demolaydiver

Como ficaria o apóstrofo nestes casos: "o cachorro dos garotos" / "os cachorros do garoto" / "os cachorros dos garotos" ?

February 19, 2015

Vaan_d

o cachorro dos garotos = The boys' dog os cachorros do garoto = The boy's dogs os cachorros dos garotos = The boys' dogs

espero ter ajudado (:

March 28, 2015

demolaydiver

valew irmao, ajudou muito

April 2, 2015

BereniceRe17

Valeu. Gostei muito da explicação.

May 3, 2015

GabiDragnell

Quando o "s" está atrás do apóstrofo quer dizer q a frase está no plural,quando o "s" está depois do apóstrofo a frase está no singular,essa é minha dica.

June 22, 2013

SelyneDJ

mas a pronúncia de ambas as palvras é a mesma, como posso diferenciar??

July 26, 2013

vivisaurus

Oi Selyne! Pelo contexto. Leia as respostas dadas ao usuário sebastiaoribeiro acima e veja se ajuda. =)

July 26, 2013

fernando4.0

e se a menina tiver muitos gatos, assim: "Os gatos da menina".? como fica a frase em inglês?

August 28, 2013

vivisaurus

Oi fernando4.0! Aí você adiciona um s no gato. "The girl's cats". =]

August 28, 2013

djalma.jun3

Por que "O gato dela" esta errado?

December 26, 2013

vivisaurus

Porque teria que ser "Her cat". =)

April 24, 2014

kwestyes

por que a frase fica sempre ao contrario?

April 17, 2013

vivisaurus

Muitas coisas são ao contrário em inglês. =)

May 29, 2013

heloisa187

Como distinguir o singular e o plural com os possessivos. Por ex. : The girl´s cat e The girls´cat. A pronuncia fica igual ?

July 31, 2013

vivisaurus

Fica. Só dá para saber a diferença lendo ou prestando atenção no contexto. O som por si só é igualzinho. =)

July 31, 2013

wilsonReg

tudo bem, mas acho que tambem poderia ser o gato é da menina

August 2, 2013

vivisaurus

A tradução mais próxima dessa frase seria "The cat is the girl's". Mas se acha parecido o suficiente, não se esqueça de fazer a sugestão diretamente ao Duolingo! =)

August 2, 2013

CarolinaAriadne

Eu escrevi " as minhas meninas gatas"

uhauhahua triste .-.

August 15, 2013

vivisaurus

Isso seria "my cat girls", Carolina! (se estiver se referindo a meninas vestidas de gata, por exemplo) =)

October 5, 2013

AlaneAraujo

Como faço, na pronúncia, saber qual está no plural e qual está no singular, já que parece a mesma quando se é dito: "the girls' cats" "os gatos são das meninas" e "the girl's cats" "os gatos são da menina"?

August 24, 2013

vivisaurus

Oi AlaneAraujo! Não dá para saber pela pronúncia--o som é igualzinho mesmo. Se a pergunta for apenas áudio, o duolingo deve aceitar as duas respostas. Espero que ajude! =)

August 24, 2013

kennnedy

Entao se fosse no plural, seria s'. Ficaria assim the girls' cat. Eu vim aprender isso uns dias desses.

December 25, 2013

Kaluss

coloquei o gato é da garota e não foi.... que frescura...

February 8, 2014

vivisaurus

O gato é da garota é uma frase diferente (em português também): "The cat is the girl's".

April 24, 2014

EyckDavi

eu coloquei o gato DAS garotas

April 6, 2014

vivisaurus

Aí teria que ser "The girls' cat", como discutido acima na conversa... =]

April 24, 2014

EyckDavi

quase não tem diferença na escrita mas no sentido né ...

April 24, 2014

FreeBird2014

A quem interessar... Já repararam o ('s), que indica posse, está no Bob's, McDonald's, entre muitos outros? Isso quer dizer que: Bob's= Do Bob (Pertence ao Bob), assim como McDonald's= Do McDonald (Pertence ao McDonald). Você pode abrir um estabelecimento e colocar o apóstrofo e o "s" no final do seu nome, indicando que o local pertence a você. :)

November 13, 2014

LindaBarbosa

girl's não é plural?

July 20, 2013

vivisaurus

Oi LindaBarbosa! Não...

Girls = meninas
Girl's = da menina
Girls' = das meninas

E como já foi dito acima, a pronúncia é igual mesmo. Dê uma olhada nos outros comentários se ainda tiver dúvidas! Bons estudos! =)

July 26, 2013

andpozzan

Otimo! Obrigada.

December 21, 2013

demolaydiver

Perfeito!

February 19, 2015

elzenicepirescp

Eu pensava que girl's fosse plural e girl singular

October 4, 2013

vivisaurus

Oi elzenicepiressp!

singular = girl
plural = girls (sem o apóstrofo)
possessivo (da menina) = girl's
possessivo (das meninas) = girls' (imagine girls's, mas eles omitem SEMPRE o último s, então o apóstrofo fica)
a menina é/está = the girl is simplifica-se como the girl's.

Para diferenciar, use o contexto.

The girl is tired = A menina está cansada.
The girls are tired = As meninas estão cansadas
The girl's dog = O cachorro da menina (possessivo, porque a menina não pode "estar cachorro")
The girl's sleeping = A menina está dormindo. (tem um verbo depois do girl's, então possessivo não faria sentido)

Espero que ajude! =)

October 5, 2013

demolaydiver

Otimo

February 19, 2015

johncoutinho

NÃO CONCORDO, SE POR EXEMPLO EU ESCREVER >> THE GIRL´S BEAUTIFUL >> ENTÃO EU POSSO TRADUZIR COMO: " A BELEZA É DA GAROTA " ??? PORQUE PRA EU DIZER QUE: " A GAROTA É BONITA" >> EU DEVERIA ESCREVER >> "SHE IS A BEATIFUL GIRL"

November 9, 2013

vivisaurus

johncoutinho, apóstrofo pode indicar posse ou a união de duas palavras (simplificação, como usamos em português quando escrevemos d'água).

The girl's cat = O gato da menina
The girl's beautiful = The girl is beautiful = A menina é bonita (apóstrofo seguido por adjetivo ou verbo)

Em relação às tuas frases, elas ficariam assim:
The beauty is the girl's -- A beleza é da menina
She is a beautiful girl -- Ela é uma menina bonita

Espero ter ajudado a esclarecer tua dúvida. =)

November 22, 2013

Rafaela_Barbosa

Coloquei o gato é dela e me deram errado pois queriam o gato é da menina avá?!

November 28, 2013

vivisaurus

"O gato é dela" ficaria um pouquinho diferente: the cat is hers. Bons estudos! =)

November 30, 2013

neusacaldas

não há como especificar gênero na frase

December 18, 2013

vivisaurus

Isso, pode ser gato e/ou gata. Se for múltipla escolha, tem que escolher todas as opções corretas. =)

December 18, 2013

JezreelKV

Coloquei, "O gato é da menina", não seria a mesma coisa? '-'

February 19, 2014

vivisaurus

Aí teria que ser "The cat is the girl's".

April 24, 2014

ritaenough

Acho que a tradução ficaria melhor assim "O gato dela". Da primeira fiz assim e estava errado, mas discordei.

March 4, 2014

vivisaurus

O gato dela = "Her cat"... a tradução não fica melhor, porque a frase muda, ritaenough. =]

April 24, 2014

felipeelligon

Muito dificil essa frase ate mesmo porque nao da pra saber se é uma contraçao ou nao ex: Where's felipe? Onde esta o felipe?

You's beautiful= vc é bonito

Everything's fine= esta tudo bem

What's your name?qual é seu nome?

Nobody's home= ninguem esta em casa

The girl's beautiful= a garota é linda

Como nos exemplos acima pode observar q é tudo contraçoes nao tem nada a ver com seu sua etc.... Muito confusa essa frase

March 5, 2014

vivisaurus

Uma pequena correção: a primeira frase deveria ser "you are beautiful", de acordo com a conjugação do verbo to be (ser/estar). O apóstrofo indica posse (seu/teu etc.) ou uma letra que está faltando (no caso dos teus exemplos, a letra "i"). Se quiser entender melhor, por favor leia os comentários nesta conversa. =)

April 30, 2014

pedronetodasilva

o "s", como ja foi dito, se usa para indicar posse, e sempre vem antes o"de quem é", e depois "o que é". Por exemplo; Mery's mother > A mãe de Mery

August 10, 2014

daniela.ra633273

O gato dela. esta certo pq The o Girl's dela Cat gato Deverua estar certo

March 29, 2015

ceaer

o gato dela = her cat

o gato da menina = the girl's cat

são frases diferentes.

March 29, 2015

Laura-englishMB

N entendi, alguen explica essa frase ?

March 30, 2015

Sanbrazil

pra mim 's é da,dela e do e então ''The girl's cat'' ficou assim ''a menina da gata e não ''a menina é gata'' por que se fosse teria um ''is''

April 1, 2015

jumilan

Mas oque me deram errado pq eu coloquei o gato da garota e não a gata que ridículo como vou saber o sexo do gato é brincadeira isso

April 6, 2015

BilingueFran

Como sei quando ela FALA no plural "The girls' cat" ou se é apenas 's' do possuidor, assim, "The girl's cat"? Tem alguma diferença na pronuncia?

April 10, 2015

clahlovery

Coloquei logo "a garota é gata "

April 12, 2015

bruno_oliveir

Nessa lição surge um monte de coisa que não apareceu em nenhum lugar.

April 16, 2015

PedroHenri638410

Why the girl's dog ?

May 6, 2015

Discrepante

Eu traduzi "a garota é gata" já imaginei uma moça linda.

May 30, 2015

ceaer

a garota é gata = the girl is a cat

É uma frase diferente. É também, em inglês, "cat" não é usado para significar uma moça linda. Pode dizer "fox", mas essa palavra é um pouco antiquado nesse sentido.

May 31, 2015

JooVitorCO7

Para indicar que algo pertence a pessoa, usa-se ('s) no final de quem possui algo, caso a palavra termine com (s), utiliza-se apenas o (') no final.

June 24, 2015

Luizauguston

o gato da menina?

June 28, 2015

Wagner.Zerbetto

como identificar de ouvido, girl's and girls' para não errar e entender como plural (que não está certo neste contexto) podem me explicar? ou só com o tempo identificaremos esta situação?!

July 1, 2015

PriscilaPazLima

Não entendi.Coloquei ''a garota tem um gato'' e apareceu errado. Alguém me explica o por que?

July 3, 2015

ceaer

a garota tem um gato = the girl has a cat

the girl's cat = o gato da garota

July 5, 2015

HenriqueFr251841

Na minha opinião o duolingo deveria explicar as regras gramaticais pois não sabia que o 'S' depois do sujeito seria para indicar posse direta de alguma coisa, os comentarios me ajudam muito a entender essas regras.

July 31, 2015

Andr801547

Coloquei "The girl is cat" e deu errado. Pq?

August 2, 2015

ceaer

The girl is cat = A menina é gato

Não faz sentido em inglês.

August 3, 2015

LuizRN.Co39

Parabéns pelos comentários e pelas excelentes "intervenções" feitas pelos Mediadores. Congratulations! Acredito que tenha aprendido um pouco mais...

August 3, 2015

Diegodiamper

Escrevi: the girls' cat= o gato das meninas! O duolingo me deu a tradução: o gato da menina! O correto é a primeira opçao, até onde sei. Isso acaba confundindo ou, até mesmo fazendo com que, quem nao conpreendeu ainda tal regra, aprenda errado. Devemos reportar pra que melhorem as regras!

August 18, 2015

ceaer

the girls' cat = o gato das meninas

the girl's cat = o gato da menina

Olhe a localização do apostrofo.

August 19, 2015

silvio.f

(Girl's), não é mesmo (girl is).?

August 29, 2015

ceaer

Aqui não. Não é uma contração, é o caso genitivo, que indica possessão. http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php

August 29, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.