"Isso é um bom plano."

Tradução:Das ist ein guter Plan.

4 meses atrás

2 Comentários


Rut_Bello_Sch

Alguém me explica,por favor. Quando é o verbo "sein" como eu declino? Aqui Plan é masculino. E aqui Freundin, seria "Das ist meine gute Freundin" ?

4 meses atrás

R.Dysangelium

Isso! "Das ist meine gute Freundin" é correto. Você já leu sobre declinação de adjetivos?

Quando você tem um adjetivo antes do substantivo, ele é declinado de acordo com o caso, gênero, número. Se ele vier após o verbo (como predicado), então ele é invariável.

No exemplo, tem-se uma declinação mista. Essa declinação acontece quando você tem um artigo indefinido ou pronome possessivo precedendo o adjetivo.

Não sei se interessa essa info: Sempre que você tiver o verbo sein, que é um verbo de ligação, seu complemento (o predicativo) ficará no mesmo caso do sujeito, ou seja, em Nominativo.

Olha aqui sobre as declinações: https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension

Aqui é um site em português que explica detalhadamente sobre declinações de adjetivos. Esse link pode ajudar bastante também: http://www.aprenderalemao.com/2010/02/adjetivos-o-terror-mastigado-parte-ii.html

4 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.