AWSMDEWD

Aprendendo Português e Espanhol ao Mesmo Tempo (história)

Esta é minha história sobre o jeito que o português me ajudou com o espanhol - No caso que eu tenha erros, por favor me diga o que eu errasse :P

Oi pessoal, para dar algumas informações, sou um falante nativo de inglês e recentemente comecei meu primeiro ano do ensino médio aqui nos EUA. Tenho estudado o português desde setembro 2017 no Duolingo. Tenho estudado espanhol por aproximadamente dois anos, mas recentemente tenho estudado muito mais do que antes.

Acho que não preciso explicar por que o espanhol é parecido com o português. É claro que tem tantas semelhanças entre as duas línguas. O vocabulário, as conjugações, a gramática, e outras coisas assim.

Há nove meses, aprendi a usar -ando e -endo nos verbos em português. Percebi que falantes de espanhol faziam a mesma coisa, então comecei a usar este tipo de verbos na aulinha de espanhol (a chamo uma "aulinha" porque não era muito séria). Desse punto, o espanhol ficava muito fácil. Aprendi as formas de verbos diferentes no português, então os aprendi no espanhol.

No fim do ano, fiz um exame para não fazer o segundo e terceiro nível de espanhol, e passei. Fiquei tão feliz porque eu não precisaria fazer as coisas que já sabia! Agora na minha aula de espanhol, estamos estudando o subjuntivo. Não confio no meu nível de usar o subjuntivo no espanhol então fico feliz que posso melhorar algo, no lugar de aprender algo que já sei.

Obrigado pra língua portuguesa! kkkk

Para as pessoas que estão aprendendo português, já ajudou na aprendizagem de outras línguas? E outras línguas já ajudaram na aprendizagem do português?

October 17, 2018

26 Comments


DeiseQuandt

Que legal! Sou falante nativa de português e fico feliz de ler isso, espero que continue aperfeiçoando seu português e espanhol! Eu também estou aprendendo a sua língua :)

OBS:

"No caso que eu tenha erros, por favor me diga o que eu errasse"

Seria melhor:

"No caso, se eu TIVER erros, por favor me diga o que eu ERREI."

Nice to meet you! See ya

October 17, 2018

AWSMDEWD

Muito obrigado pela resposta <3 boa sorte com o inglês :)

October 17, 2018

miz_2

Quando você disse: '' Desse punto, o espanhol ficava muito fácil.''

Acho que você queria dizer: '' DESSA FORMA, o espanhol ficava muito fácil.

October 17, 2018

AWSMDEWD

Obrigado pela correção :)

October 17, 2018

blurflux

Ponto (com o) também poderia estar correto, só é mais incomum. :)

October 17, 2018

AndreasHub11

Você tem razão nisso. Mas eu mesmo acho que "punto" e "ponto" é algo entre tantas quase-semelhanças na escritá e na fala, que podem causar pequenas confusões. Mas, sem problema, até um portunhol ou portuñol seria entendida, e podria ser melhorado.

Dedicar-se ao ambos idiomas ao mesmo tempo: Acho que tal aprendizagem ajuda a enxergar os contrastos e assim tudo isso traz mas vantagens do que desvantagens.

October 23, 2018

MemeMcQueen116

Dado que sabes hablar español, te voy a escribir en eso. Me alegro no solo de que hayas logrado aprender español y portugués al mismo tiempo, pero también de que yo haya entendido todo lo que dijiste. Estoy en comunidades brasileños en la internet desde enero y aunque el portugués no sea mi principal prioridad, entiendo mucho a través de hablar con los brasileños y jugando a los servidores brasileños de minecraft (xd) en los que escucho a los brasileños hablando portugués todo el tiempo. Algún día espero que pueda hablar con tanta fluidez como tú en ambos idiomas, y quiero hacerte una pregunta, qué vas a aprender ya que has aprendido a hablar estos dos idiomas? Personalmente me gustaría aprender francés y coreano algún día.

October 17, 2018

AWSMDEWD

no lo hablo español (ni portugués jaja) con la fluidez pero pude leer tu texto :)

no sé cual idioma voy a aprender después de mejorar mi español y portugués. pienso que el chino, el indonesio, y el italiano serían divertidos, especialmente porque el italiano tiene muchas palabras que son similares. una posibilidad es aprender el español y el portugués hasta yo estuviere con la fluidez y usarlos para conseguir un trabajo

yo jugaba a minecraft también, pero cuando era más joven jajaja. de vez en cuando lo juego

tengo una pregunta también: ¿"dado que sabes" no sería "dado que sepas"? pienso así porque expresa una duda, entonces pensé que saber estaría en el modo subjuntivo, pero es posible que yo no tenga razón

October 17, 2018

MemeMcQueen116

ah creo que tienes razón, estuve un poco cansado cuando escribí eso y no conozco todas las reglas del subjuntivo todavía :V

October 18, 2018

AWSMDEWD

no estés preocupado, hago la misma cosa cuando estoy cansado :P

October 18, 2018

AndreasHub11

Parabens pelo seu sucesso, tão jovem você sabe escrever muito bem. Na minha opinião, o português e as línguas seguintes com certeza ajuda bastante entre si; Francês, italiano e a língua irmã, o espanhol, tem muitos esquemas parecidos na gramática. E mesmo que nem tudo do vocabular é igual, muito disso se encontra em formas parecidas noutras línguas. Ainda por cima, aprender qualquer idioma sempre traz experiências como se aprende, ou como se aprende melhor.

October 23, 2018

R.Dysangelium

Que incríiivel. Em pouquíssimo tempo você já consegue escrever tudo isso? Incrível! Como estão as demais habilidades (speaking, listening, reading)? =)

Continue assim! Parabéns!

October 18, 2018

AWSMDEWD

Obrigado!! consigo ler bem, mas ainda preciso melhorar meu nível em falar e especialmente ouvir. ouvir português é um pouco difícil pra mim, pq só posso ouvir alguém falar algo uma vez, tem tantos sotaques no brasil, e ouvir geralmente é minha pior dificuldade em qualquer língua.

e quais línguas vc fala?? inglês, suécio, alemão, português, francês... parabéns! :)

October 18, 2018

R.Dysangelium

Verdade. Tem sotaques variados no Brasil e também dialetos. Às vezes tenho dificuldade de entender alguns, acredita? =)

Em todo caso, como sempre estou estudando algo em português, inglês e alemão, tenho oportunidade de aprender algo novo todos os dias. É um esforço válido!

Sobre os idiomas, estou em busca da fluência em alemão e inglês. Os demais são apenas um passatempo. Francês consigo ler e compreender o básico e sueco entendo apenas palavras ou frases isoladas.

Se precisar de ajuda em algo, só chamar!

Grande abraço e bons estudos.

October 18, 2018

alejoint

Parallel learning indeed works wonders if you're interested in learning languages originating from the same root. I for one am not a big fan of the Portuguese language (I was married to a half-Brazilian woman for almost 10 years, and as weird as it might seem, during that stint I feel that I actually learned more Portuguese from insulting Brazilian cheaters in videogames than by chatting with her), but as a native Spanish speaker (and also as 99,9% of all native Latin-based language speakers) one has little trouble communicating with people hauling from France, Italy or any Portuguese- or Spanish-speaking country so to speak. I truly feel that your Portuguese is remarkably good, and though your Spanish is far from being perfect you're well on your way of becoming a proficient speaker. Keep up the good work!

October 22, 2018

AWSMDEWD

gracias <3

October 22, 2018

PauloCsar96706

Daora!

October 18, 2018

JovemImortal

Então amigo, primeiramente parabéns, você escreve muito bem em português, mas ei, logo você vai perceber que os nativos não seguem a risca a gramatica do português, então não desanime com qualquer erro, nós nativos erramos todo os dias e continuamos a errar descaradamente sem nos preocuparmos hahaha. e sobre a sua pergunta em qual língua o português pode ajudar... acredito que podemos perceber que qualquer língua derivada do latim é mais fácil de ser aprendida para nativos do português, como italiano, romeno e até o francês por incrível que pareça

October 18, 2018

AWSMDEWD

há ~2 anos tentei aprender francês sem sucesso, mas acho q um dia vou o aprender de novo. de vez em quando, reconheço uma palavra em português q parece com uma palavra em francês

ent vc ta dizendo q os brasileiros nem perceberia se eu errei asim? kkkk

October 18, 2018

Allissomm

É, nem todos perceberiam KKKKKK, até porque muita gente aqui erra. Vai ser comum demais você ouvir um "nós fica" em vez de "nós ficamos"! E o vós? Nossa, isso ninguém usa!

October 19, 2018

retatu

Nossa, parece que você é fluente no português. Parabéns

October 19, 2018

alexandreM136554

boa noite, observei que você pretende melhorar a fala em português, você usa o what zap? talvez poderíamos trocar algumas mensagens de áudio para você praticar o português, assim eu lhe ajudo no português e você me auxilia no Inglês se se interessar meu numero é 05555999369254

October 20, 2018

AWSMDEWD

eu usaria o whatsapp se meu celular não estasse quebrado :( quando o consertar vou tentar mandar mensagem

October 22, 2018

R.Dysangelium

conhece Telegram? é um app muito útil também, a vantagem é que você não precisa estar conectado ao celular. É assim que mantenho contato com amigos de outros países que não possuem whatsapp ou smartphone.

October 22, 2018

francisca686498

m

October 25, 2018

_clapassos

Que bom! Boa sorte com o português, sou nativa de português e estou aprendendo sua língua

October 30, 2018
Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.